segunda-feira, fevereiro 25, 2008

1ª Sul da A.F. Viseu - 19ª jornada: S. Cassurrães 1 Santar 2

S. Cassurrães: Filipe, Farrocas, M. Mota, Bruno, Tó, Gonçalo, Manuel, Rui Mota, Carlitos, Rui Melo, Pires
Substituições: Tó por Eduardo(45’), Rui Melo por Luís(56‘), Carlitos por Júlio(68’)
Suplentes não utilizados: Fernando e Tonito
Treinador: Carlos Silva

Santar: João, João Lopes, Carlos, Coelho, Jorge Silva, Tonito, Tójó, Luís Paulo, Filipe, Vítor Hugo(Cap), André
Substituições: Tonito por Man(60’), Luís Paulo por Neves(65’), André por Jorge(70’)
Suplentes não utilizados: Pio
Treinador: João Pereira

Estádio: Feirinha
Árbitro: António Augusto Cardoso
Assistentes: Sérgio Rocha e Carlos Silva
Resultado ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 por Vítor Hugo(27’), 1-1 por Bruno(71’), 1-2 por Vítor Hugo(77’’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Tó(18’), Gonçalo(55’ e 80’), Bruno(74’) ; Carlos(1’ e 5’), Vítor Hugo(72’), João Lopes(88’)
Vermelho: Gonçalo(80’) ; Carlos(5’)


O Santar conseguiu nova importante vitória para continuar a colocar pressão sobre o Molelos. Num campo de reduzidas dimensões, mas com o terreno em boas condições para a prática do futebol, a equipa do concelho de Nelas foi um justo vencedor.

O jogo começou mal para o Santar, que aos 5' ficou reduzido a 10 jogadores. O central Carlos vê um amarelo ao 1' e na segunda falta que faz(se fez) vê o segundo amarelo. O Santar que precisava de vencer arriscou e ficou a jogar apenas com 3 defesas. Apesar de estar em inferioridade o Santar demonstrava ser a melhor equipa e poderia ter chegado à vantagem por volta dos 10'. André tentou o chapéu a Filipe, mas a bola foi para as mãos do guarda-redes. Pouco depois o desvio de Luís Paulo passa ligeiramente ao lado. Aos 14' os forasteiros reclamaram grande penalidade, com Luís Paulo a ser ceifado dentro da área. O Santar mandava no jogo e foi com naturalidade que chegou à vantagem no marcador. Aos 22' Vítor Hugo de livre directo marca um grande golo. O 0-2 esteve perto 3 minutos mais tarde. Filipe do "meio da rua" remata para defesa de Filipe contra a trave, a bola ganhou altura e voltou a cair na trave. Grande infelicidade para os forasteiros. A partir deste momento o Cassurrães começou a criar perigo nas bolas paradas e por volta dos 35' Farrocas completamente sozinho dentro da área Santarense cabeceia ao lado. Logo após, foi a vez do Santar voltar a falhar. Tonito dentro da área e em posição privilegiada falhou o golo.


Na segunda parte o Santar sentiu mais dificuldade com o futebol directo do adversário. A equipa da casa tentou chegar ao empate e o Santar falhava muito no último passe, perdendo assim excelentes oportunidades para colocar em perigo a baliza dos da casa. O Cassurrães foi também dispondo das suas oportunidades, umas mais flagrantes que outras, mas a verdade é que João lá foi conseguindo defender. Aos 55' Gonçalo viu amarelo por falta muito feia(talvez esteja a ser simpático). Aos 71' o Cassurrães conseguiu chegar ao empate. Após uma jogada muito confusa, em que o Santar perdeu duas oportunidades para aliviar, surgiu Bruno isolado a bater João e a fazer o 1-1. Este golo castigava a segunda parte menos conseguida do Santar. A festa dos da casa durou pouco, pois aos 77' Tójó assiste Vítor Hugo e o capitão do Santar bisou na partida. Aos 80' Jorge é rasteirado por Gonçalo dentro da área. Grande penalidade e segundo amarelo para o central do Cassurrães. As equipas ficavam agora em igualdade numérica. Na conversão da grande penalidade Tójó rematou ao lado. A partir daqui começou o festival de golos falhados pelo Santar. Num curto espaço de tempo o Santar desperdiçou 5 oportunidades flagrantes de golo. A equipa verde e branca poderia ter acabado com o jogo, mas conseguiu ainda assim o mais importante, a vitória.

Vitória justa do Santar, que logo aos 5' ficou reduzida a 10 jogadores, jogando em inferioridade numérica durante 75'.



Sem comentários: