terça-feira, fevereiro 12, 2008

17ª jornada da 1ª Sul da A.F. Viseu: Ranhados 1 Santar 2

Ranhados: Paulo, Xingas, Chaves, Jorge(Cap), Amaral, Ricardo Mendes, Cesário, César, Rui Miguel, Chala, Ricardo
Substituições: Jorge por Luís(45’), César por Rafa(63’), Cesário por Pachoto(85’)
Suplentes não utilizados: Helton, Pedro Américo e Chico
Treinador: Cabral

Santar: João, João Lopes, Carlos, Luís, Jorge Silva, Paulão(Cap), Tójó, Coelho, Luís Paulo, Vítor Hugo, André
Substituições: João por Pio(46’), Carlos por Mário(70’), Paulão por Mariano(73’)
Suplentes não utilizados: Jorge
Treinador: João Pereira

Estádio: Parque Desportivo de Santa Eufémia
Árbitro: António Carlos Cardoso
Auxiliares: Luís Coimbra e Ricardo Monteiro

Resultado ao Intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1 por Jorge Silva(7’), 1-1 por Rui Miguel(24’), 1-2 por André(83’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Cesário(45’), Chaves(63’), Xingas(70’), Ricardo(85’) ; Vítor Hugo(44’), Carlos(65’)


Resultado melhor que exibição

O Santar conseguiu mais uma preciosa vitória num terreno tradicionalmente complicado. Na semana passada a equipa fez um bom jogo, mas não ganhou, desta feita a equipa conseguiu a vitória numa exibição menos conseguida.

O Ranhados entrou bem no jogo e procurou desde logo mostrar ao Santar que não pretendia apenas defender. O Santar reagiu e o jogo ficou equilibrado, embora sem grande qualidade(como todo o jogo). A equipa forasteira quase marcou aos 5'. Vítor Hugo quase marcou de canto directo. Pouco depois, aos 7' após boa jogada, Luís Paulo com uma excelente assistência desmarcou Jorge Silva e o defesa esquerdo do Santar fez o 0-1. Estava feito o mais complicado, que era marcar cedo. O golo acabou por fazer mal à equipa de verde e branco, que começou a pensar que a vitória era um dado adquirido. Começou a baixar a intensidade de jogo e o Ranhados começou a acreditar. Os avançados da equipa da casa causavam dificuldades à defensiva do Santar. O empate esteve perto de acontecer na sequência de um livre, mas o cabeceamento de Chaves saiu por cima. O Santar respondeu e Luís Paulo do meio da rua quase bateu Paulo. Aos 24' numa jogada confusa, a bola sobra para Cesário, que cruzou com conta peso e medida para o golo de Rui Miguel. O Santar continuou muito apático e acometer muitos erros e a equipa do Ranhados começou a acreditar que podia chegar à vantagem. Aconteceram várias situações de relativo perigo para ambas as balizas até ao final da primeira parte, mas situação de grande perigo só mesmo uma para o Ranhados, que culminou com uma boa defesa de João.

Esperava-se mais do Santar na segunda parte, mas a verdade é que as coisas continuavam a não sair bem. As coisas não saíam bem, mas a equipa estava agora mais pressionante e a causar mais dificuldades ao Ranhados.A equipa da casa criava agora menos perigo, mas defendia bem e não permitia que o Santar criasse grande perigo. Os lances de maior perigo iam surgindo de bola parada. Num desses lances, Jorge Silva obrigou Paulo à defesa da tarde. Apesar de estar melhor, o Santar estava muito longe do que podia fazer, ora por demérito próprio ou por mérito da equipa do Ranhados. Parecia que o resultado já não se ia alterar, pois as coisas continuavam a não sair ao Santar. Até que aos 83' o Santar chega ao 1-2 com um belo remate de André após passe de Coelho. O Ranhados ainda tentou chegar ao empate, mas Pio(entrou a substituir o lesionado João)esteve bem no lance que teve de maior dificuldade de defender. Até ao apito final do árbitro a melhor situação de golo acabou por ser do Santar, num lance em que Luís Paulo quase conseguiu desviar de cabeça ao segundo poste.

A existir um vencedor teria que ser o Santar, mas talvez o empate fosse o resultado mais adequado.





Sem comentários: