segunda-feira, janeiro 07, 2008

13ª jornada da 1ª Sul da A.F. Viseu: Santar 1 Molelos 1

Santar merecia mais





Santar: João, João Lopes, Carlos, Luís, Neves(Cap), Paulão, Tójó, Vítor Hugo, Filipe, Man, André
Substituições: Vítor Hugo por Jorge Silva(57’), Tójó por Tonito(65’), Paulão por Coelho(75’)
Suplentes não utilizados: Marcial e Mariano
Treinador: João Pereira

Molelos: Baía, João, Emanuel, Marco, Francês, Chalana, Marcelo, Nelson, Marcelo, Júlio Daniel(Cap), Tiago
Substituições: Tiago por Diogo(64’), Marcelo por Vítor Bruno(84’)
Suplentes não utilizados: João Coimbra, Fernando, Ricardo, Rodrigo, Filipe
Treinador: Quinjó

Estádio: Francisco Vital
Assistência: cerca de 600 pessoas
Árbitro: Luís Caiado
Auxiliares: Carlos Marques e Luís Fonseca
Resultado ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 por Marcelo(22’), 1-1 por Carlos(90+1’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Tonito(73’); Marcelo(58’) e Emanuel(73’)

O jogo grande da jornada e o mais aguardado do campeonato não trouxe alterações à classificação geral, deixando tudo em aberto. Foi um jogo bem disputado, rasgadinho e muito entretido, embora sem a qualidade habitual nos jogos Santar – Molelos e vice-versa.
As equipas entraram receosas e isso tornou os minutos iniciais muito mornos. Neste período a equipa do Molelos teve algum ascendente, mas sem criar perigo. A equipa forasteira conseguiu efectuar dois remates pelo avançado Marcelo, mas sem sequer incomodar João. O Santar reagiu e dispôs de uma situação de algum perigo, contudo o remate de Vítor Hugo saiu ao lado. Aos 22’ o Molelos colocou-se em vantagem por intermédio de Marcelo. O lance foi muito protestado pelos visitados que alegaram fora-de-jogo. Este golo afectou a equipa da casa, que ficou mais nervosa e consequência disso, quase sofria o 0-2 após erro da defensiva Santarense. Valeu que o remate de Júlio não foi complicado para João. O Santar reagiu e na sequência de um livre Man, não conseguiu dominar uma bola já dentro da área. Pouco depois num lance de Vítor Hugo e João Filipe, os da casa pediram grande penalidade por mão do jogador do Molelos. O Santar voltou a criar perigo num lance de boa parada, mas a bola cabeceada por Carlos saiu ligeiramente por cima. O Molelos deixava em sobressalto a defesa do Santar essencialmente por Marcelo, mas ainda assim sem criar grandes lances de perigo. A terminar a primeira parte o Santar teve uma oportunidade flagrante, mas Tójó dentro da pequena área não conseguiu rematar.
Na segunda parte só deu Santar. A equipa da casa encostou o Molelos às cordas, obrigando-o a jogar em esporádicos contra-ataques. A equipa de verde e branco assumiu o jogo e instalou-se no meio campo adversário, mas a verdade é que a defensiva contrária ia conseguindo resolver os problemas. Marcelo, esse continuava a ser uma dor de cabeça para a defensiva do Santar, que ainda assim conseguiu levar a melhor. O Santar pressionava cada vez mais e aos 60’ o recém entrado Jorge Silva quase empatou o jogo, mas o chapéu a Baía saiu ligeiramente ao lado. Pouco depois Filipe foi rasteirado, a bola sobrou para Man que ficou isolado dentro da área, mas o árbitro apitou para marcar falta a favor do Santar. Existiram muitos protestos com os jogadores da casa a pedirem grande penalidade. Na marcação do livre gritou-se golo, mas afinal o remate de Man foi às malhas laterais. O Santar continuou em procura do golo, mas não estava fácil. O jogo endureceu e por duas vezes os jogadores do Santar foram ao chão, em lances sem bola. Contudo destes lances com Francês e Emanuel nada aconteceu. No primeiro dos cinco minutos de desconto, fez-se justiça, ainda que pequenina, com o Santar a chegar finalmente ao golo. Na marcação de um livre Man cruzou para o interior da área e de cabeça Carlos fez o golo e originou uma enorme explosão de alegria. Não houve tempo para muito mais, com excepção de um lance de algum perigo criado pela equipa do Molelos, com um jogador do Santar no chão. Atitude feia, mas …
O Santar merecia a vitória, mas do mal o menos.




Sem comentários: