segunda-feira, janeiro 21, 2008

União da Madeira 4 - Machico 0

União da Madeira 4 - Machico 0
Estádio | dos Barreiros| Funchal
Assistência: 1100
Árbitro | Rui Rodrigues AF de Lisboa
União da Madeira: Razak; Alexandre (Dário, 71'), João Fidalgo, Filipe e Dinis; Tiago,Vítor, Rúben Micael e Carlos Manuel (Rogerinho,58') ; Delfim e Miguel Fidalgo (Edgar,39')
T Carlos Condeço
Machico: Moura; Romício, Calú, Rúben e Luís Filipe; Marco Freitas, Paiva, Zé D'Angola (Aldo, int.) e Ricardo; Miguel Ângelo (Élio,int.) e Quaresma (Fabrício, 57')
T Vítor Cunha
Marcadores: [1-0] Miguel Fidalgo 22'; [2-0] Delfim 60'; [3-0] Delfim, 69' e [4-0] Rogerinho 63'
Cartões amarelos: Tiago 11'; Miguel Fidalgo 26'; Romício 27'e 40'); João Fidalgo 55'; Rúben 68' e Dinis 70'
Cartões vermelho: Romício 40'

Opinião Unionista, por Rui Teixeira

No chamado jogo do adeus ao estádio dos Barreiros o União recebeu o Machico em mais um derby madeirense.
O União entrou de inicio com 3 dos reforços de Inverno e diga-se de passagem que não se portaram nada mal.
Desde os primeiros minutos do jogo que o União mandou no jogo e procurou o golo o que acabou por suceder pelo inevitável Miguel Fidalgo que concluiu de cabeça na recarga a um primeiro cabeceamento defendido por Moura perante a apatia da defensiva visitante
O domínio do União acentuou-se com o golo e apareceram mais alguns lances de golo mas o União pecava na finalização.
A partir dos 40 minutos as coisas complicaram-se ainda mais para Machico pois ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Romício por segundo amarelo quando agarrou o jogador unionista que se ia isolar para a área de machico.
Até ao intervalo a pressão unionista acalmou e com a saída por lesão do goleador Miguel Fidalgo temia-se que o União tivesse muitas dificuldades na segunda parte.

No segundo tempo o União realizou uma boa exibição criando inúmeras situações de golo e conseguindo três golos no espaço de oito minutos. Delfim aos 60 minutos foi mais rápido que os defesas a responder a cruzamento de Rúben Micael, Rogerinho (64) fez o gosto ao pé na sua estreia, enquanto Delfim (69 fechou a contagem na cobrança de um livre directo feito à medida do seu pé esquerdo.
Por parte da equipa visitante o seu ataque foi incipiente e registe-se que fez o primeiro remate à baliza ao minuto 72 e a bola passou por cima da barra.
O único lance de perigo criado por machico foi ao minuto 92 quando rematou fora de área para grande defesa do guardião unionista Razak.
Em resumo pode-se dizer que foi uma vitória confortável do União mas por números escassos para tantas oportunidades criadas principalmente na segunda parte.

O melhor jogador em campo foi: Ruben Micael

Sem comentários: