terça-feira, janeiro 22, 2008

Taça de Portugal

Eis que decorreu mais uma jornada de Taça de Portugal. Por muito que a FPF queira acabar com a participação dos pequenos clubes, estes insistem em estar presentes, assim a grande surpresa deste fim de semana foi a vitória do Sertanense da 3ª Divisão Nacional, que eliminou o Penafiel fora de casa.

Destaque ainda para a eliminação de quatro clubes da Liga Bwin aos pés de outros clubes da mesma liga. Assim Sp. Braga, Boavista, U. Leiria e Nacional, já não participam este ano.
De resto resultados e apuramentos normais com os três grandes a serem apurados sem grandes percalços.


Eis os resultados:

Est. Amadora 1x0 Sp. Braga
Vitória SC 1x0 Nacional
Vit. Setúbal 1x0 U. Leiria
FC Porto 2x0 D. Aves
Sporting 4x0 Lagoa
Benfica 1x0 Feirense
Penafiel 1x1 (4x5 gp) Sertanense
Rio Ave 3x3 (3x1 gp) Olhanense
Beira Mar 0x1 Moreirense
P. Ferreira 4x0 Abrantes
Gil Vicente 3x0 Juv. Évora
Leixões 1x0 Anadia
Oliveirense 0x1 Marítimo
Naval 4x1 Boavista


O sorteio dos oitavos de final decorreu à poucos minutos na sede da FPF. Assim e pegando nas palavras de Daúto Faquirá que queria apanhar a pior equipa (a que jogue pior neste momento) no Estádio José Gomes, teve prenda melhor que essa, tendo ficado isento. Mas realce para o facto de finalmente ter havido festa na Taça, o Sertanense foi bafejado com a visita do Campeão Nacional FC Porto, num sorteio que deveria ser sempre assim, porque a Taça é sinal de festa e de dar a conhecer regiões do país que de outra maneira nunca serão faladas. De certeza que a vila da Sertã vai “parar” nesse dia que será sem duvida de grande festa e ... ESTÁDIO CHEIO!!!

Destaques vão para: um “novo” Vit. Setúbal x Vitória SC, e para o duelo da 2ª Divisão Nacional Serie A Atl. Valdevez x Moreirense

Uma vez mais Benfica e Sporting jogarão em casa, embora com clubes da Liga Bwin.

Eis o sorteio completo:

Isento: Estrela Amadora
Sertanense x FC Porto
Benfica x Paços Ferreira
Sporting x Maritimo
Naval x Rio Ave
Vit. Setúbal x Vitória Sc
Gil Vicente x Leixões
Atl. Valdevez x Moreirense


Vamos ver o que nos reserva esta jornada marcada para o dia 9 de Fevereiro, e não esquecendo de antemão que a SIC confirmou a realização televisiva de dois jogos desta eliminatória, em dias diferentes, um no dia 9 outro no dia seguinte. Em principio serão os clubes grandes de Lisboa os escolhidos, pelo simples facto de jogarem em casa.

Sem comentários: