sexta-feira, janeiro 25, 2008

Reflexões

Miklos Fèher

Passam hoje 4 anos sobre a morte do jovem húngaro, jogador do Benfica, o jovem que nos deixou para sempre a imagem do seu sorriso ligado a um momento tão triste vivido num campo de futebol. Fèher estará sempre na memória de todos nós adeptos de futebol, sejamos adeptos do Benfica, do Porto, do Sporting, são estes momentos que fazem unir rivais e nos fazem sentir que o futebol não é superior a todas as nossas vidas. Quero deixar mais uma vez a minha homenagem a Fèher, tal como tem sido hábito todos os anos neste blog fazê-lo. Terei a felicidade de poder amanhã, em pleno estádio D. Afonso Henriques, homenagear, tal como todos os adeptos que estarão neste recinto desportivo, o jovem avançado que nos deixou num triste dia 25 de Janeiro.
Até sempre Miklos!

O Benfica

O meu clube passa por uma profunda crise. Pouco tem sido falado infelizmente, tanto no nosso blog como entre os todos os benfiquistas e é sem dúvida um silêncio ensurdecedor aquele que vem nos vem minando a confiança no clube. Chegou a hora de se mexer nas feridas mas ao mesmo tempo todos se unirem: atletas, técnicos, dirigentes (principalmente estes) e adeptos! Chegou o momento de debater o que se passa de errado nesta grande instituição e apontar caminhos para a sua solução. Ver o que tem corrido mal (e tem sido muita coisa), aproveitar o que de bom foi feito e arrepiar caminho para tornar o clube vencedor. A letargia actual é que não é compatível com os superiores interesses de um clube que infelizmente perdeu o hábito de vitórias há mais de 15 anos.
Aproveito para deixar em aberto esta questão para debates acesos neste Futebol de Ataque sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica!
E ainda em relação ao Benfica, um grande abraço para aquele que é para todos nós o Rei. Faz hoje 65 anos e bem merece que os tempos gloriosos regressem.
Um abraço, Eusébio!


O Futebol de Ataque

É por demais evidente uma degradação do blog Futebol de Ataque ao longo dos últimos 2 meses. Queria, em meu nome, e como um dos fundadores deste maravilhoso projecto, deixar duas palavras para todos os que nos leem.
A primeira palavra é de esclarecimento. Esclarecer-vos a todos que o que aconteceu nos últimos tempos ao Futebol de Ataque foi fruto de vários acontecimentos nas vidas pessoais de alguns dos responsáveis deste blog e que não nos permitiram continuar com (modéstia à parte) o fantástico trabalho que sempre habituámos os nossos visitantes. De facto, num projecto com esta envergadura, só com muito empenho e dedicação é possível manter a qualidade que sempre nos caracterizou. E infelizmente isso não foi possível, pelos mais variados motivos.
A segunda palavra é de esperança e promessa. A esperança de que este blog não terminará tão facilmente como alguns poderão julgar e a promessa de que muito em breve o Futebol de Ataque retomará o rumo que sempre teve. Voltaremos a ser o blog de opinião que sempre fomos e que queremos continuar a ser, voltando a trilhar o caminho do sucesso que sempre nos foi reconhecido. Um blog de imagem renovada e como sempre a discutir aquilo que a todos nos une: a paixão pelo futebol! Nunca esquecendo o legado que a nossa amiga SpicedBlond nos deixou.
Até breve Atacantes!

Sem comentários: