terça-feira, janeiro 22, 2008

14ª jornada da 1ª Sul da A.F. Viseu: Santar 4 V. Açores 1



Santar: João, João Lopes, Carlos, Luís, Neves(Cap), Luís Paulo, Tójó, Vítor Hugo, Filipe, Man, André
Substituições: Luís por Mariano(69’), Vítor Hugo por Jorge Silva(69’), André por Coelho(69’)
Suplentes não utilizados: Paulão e Tonito
Treinador: João Pereira

Vale de Açores: Batata, Tito, Bruno Afonso, Joca, Pina, Batista, Fred(Cap), Rafael, Gonçalo F., Luís David e Jó
Substituições: Jó por Roberto(68’) e Bruno Afonso por Pedro(74’)
Suplentes não utilizados: Chupeta, Sérgio, Gonçalo Matos, Branquinho e Flex
Treinador: ?

Estádio: Francisco Vital
Árbitro: Luís Gomes
Auxiliares: José Soares e Marco Guerra

Resultado ao Intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0 por Luís Paulo(16’), 1-1 por Gonçalo F.(18’), 2-1 por Coelho(74’), 3-1 por Luís Paulo(88’), 4-q por Coelho(90+2’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Man(39’) ; Bruno Afonso(34’), Fed(35’)
Vermelho: Filipe(74’)

O Sporting Clube de Santar conseguiu mais 3 pontos em mais um jogo muito complicado, contra a jovem equipa do Vale de Açores.

No início da primeira parte as equipas equipararam-se. Muito nervosismo, muitos passes falhados e poucas oportunidades de golo. Com o passar dos minutos a equipa forasteira conseguiu assumir algum protagonismo no jogo, muito por culpa da intranquilidade caseira. Esta ligeira supremacia quase deu frutos, mas a bola dividida entre Gonçalo F. e o guarda-redes João foi ao poste. Pouco depois foi a vez do Santar criar perigo, mas o remate de Luís Paulo saiu ligeiramente ao lado. A velocidade dos jogadores do Vale de Açores continuou a criar embaraços ao Santar, que continuava a cometer muitos erros. Aos 16' e sem fazer grande coisa por o merecer o Santar chegou ao 1-0. Luís Paulo após jogada confusa em que os jogadores forasteiros reclamaram falta fez o 1-0. A festa durou pouco, pois novo erro do Santar e Gonçalo F. empatou o jogo aos 18'. Até ao final da primeira parte o Santar esteve um pouco melhor e quase fez o 2-0 num cabeceamento de Luís Paulo.

Na segunda parte o Santar entrou bem melhor em busca da vitória e instalou-se no meio campo adversário. O jogo tinha agora somente um sentido, mas o golo não chegava, apesar de algumas situações claras de golo. O Vale de Açores tentava jogadas de contra-ataque mas sem criar perigo. Só dava Santar, mas faltava tranquilidade na hora da finalização. O Santar já merecia o golo, mas a verdade é que o resultado teimava em não se alterar. Aos 69' o Santar fez 3 substituições, fazendo entrar Coelho, Mariano e Jorge Silva. Começava a ficar bem evidente que a equipa da casa estava melhor fisicamente, mas o Vale de Açores continuava seguro defensivamente. Aos 74' chegou finalmente o merecido golo. Na marcação de um canto o recém entrado Coelho fez de cabeça o 2-1. Aos 76' a equipa da casa ficou reduzida a 10 jogadores. Filipe foi expulso por supostamente ter agredido o guarda-redes Batata. Toda a gente viu que não se passou nada. Pura simulação do guarda-redes. O Vale de Açores aproveitando a vantagem numérica ainda tentou o empate e quase o conseguiu por Pedro, mas João com uma grande defesa evitou o golo. Esta foi contudo uma reacção muito fugaz, pois o Santar mesmo com 10 jogadores estava melhor fisicamente e continuou a criar grande perigo. A atitude da equipa da casa foi premiada com o 3-1 aos 88'. Após bela jogada Jorge Silva cruzou e Luís Paulo cabeceou para o fundo das redes, terminando assim com quaisquer duvidas que pudessem existir. No lance seguinte o Santar quase chegou ao 4-1. Aos 90+2' Coelho bisou na partida. Após assistência de João Lopes, Coelho de fora da área disparou forte e colocado, batendo Batata pela quarta vez. O jogo terminou pouco depois com vitória justa da equipa da casa.

João Pereira(treinador do Santar): " Foi uma grande vitória contra a melhor equipa do campeonato a seguir a nós e ao Molelos. Não conseguimos praticar o futebol que pretendíamos, também por mérito do adversário, mas conseguimos o essencial, a vitória e assim continuar a pressionar o Molelos. Os meus jogadores estão de parabéns pois jogar com o público que temos não é nada fácil. É triste que algumas pessoas apenas se desloquem ao Francisco Vital para tratar mal os seus jogadores e equipa técnica. Por mais essa razão este 4-1 é ainda mais saboroso, pois sabemos que deixámos muitos dos nossos adeptos com uma azia terrível. Queriam outro resultado, mas as contas saíram-lhes furadas e vão continuar a sair. Vejam lá quantas equipas venceram o Vale de Açores por este resultado. A equipa técnica do Santar está pouco preocupada se os adeptos gostam ou não dos jogadores, pois vai ser ela que continuará a decidir quem joga e não os adeptos. Por isso continuem a tratar mal os jogadores, que vos vale de muito. Já não chegavam os adeptos e ainda há pessoas com responsabilidades no clube que têm atitudes lamentáveis. Querem mudar...mudem, mas sejam homens e falem as coisas onde as devem falar. Depois não nos venham dar palmadinhas nas costas."

Sem comentários: