terça-feira, janeiro 15, 2008

Ganhou o Vitória!

BWIN LIGA - 16.ª JORNADA
V. SETÚBAL-V. GUIMARÃES
Estádio do Bonfim, Setúbal
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Assistência: 1800 espectadores


V. SETÚBAL: Eduardo; Janício, Auri, Robson e Adalto; Sandro, Elias, Ricardo Chaves (Leandro 74’), Filipe Gonçalves (Edinho 46’) e Pitbull; Matheus (Bruno Gama 69’)


Suplentes: Milojevic, Hugo, Bruno Ribeiro, Paulinho.


Treinador: Carlos Carvalhal


V. GUIMARÃES: Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Luciano Amaral; Flávio Meireles e João Alves; Alan, Fajardo (Moreno 69’) e Desmarets (Ghilas 77’); Mrdakovic (Carlitos 86’).


Suplentes:Serginho, Márcio, Tiago Ronaldo e Rabiola.


TreinadorManuel Cajuda

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Mrdakovic (59m)
Disciplina: Cartão Amarelo a Andrezinho (70m), Sereno (79m).


Jogo entre Vitórias. As duas equipas sensação. Talvez estariam a prever um campeonato aflito, a lutar para não descer, mas ambas as equipas já demonstraram o valor acima da média que têm, e que irão lutar pela Europa.

Talvez o demasiado destaque dado pela imprensa entre estas duas equipas sensação tenha feito com que os jogadores se respeitassem demais. Foi um jogo muito fechado, muito táctico. Os sadinos tentavam, mas o Guimarães estava muito bem organizado. Em todos os 45 minutos não houve sequer uma oportunidade flagrante, sendo que, nem Eduardo, nem Nilson foram obrigados a intervir com dificuldade. Primeira parte pobre, e o empate a 0, assenta que nem uma luva.

Esperava-se uma segunda parte melhor. Carvalhal mete a “arma secreta” (que já não é), Edinho. Mas o efeito foi outro. O Guimarães foi subindo no terreno, e teve aos 57 minutos uma enorme hipótese de inaugurar o marcador, mas pela primeira vez no jogo, Eduardo a mostrar porque é um dos melhores Guarda-redes do campeonato. Mas aos 59 Mrdakovic não perdoa na recarga do remate de Luciano Amaral. Eduardo defendeu para a frente, e o golo a aparecer, embora em fora de jogo. Bem vindo a Portugal! Os sadinos não se foram abaixo, e pressionamos o Guimarães tanto que eles próprios já erravam. Pitbull quase que aproveitou, mas o chapéu saiu ao lado. Isso já depois de ter enviado um livre perigoso às malhas laterais. Os visitantes já só pensavam no apito final, e Cajuda defendeu como pôde. No final o resultado parece-me injusto, pois nenhuma equipa se destacou. E isso ficou evidente com o facto de o golo ter sido irregular.

Melhor em Campo:

Correu, correu e correu. Deve ter sido o mais inconformado, e aquele pisou todos os m² do relvado do Bonfim. Muitas vezes se tentou amarrá-lo à trela, mas este Pitbull so com falta podia ser travado. Só lhe faltou um pouco de sorte na hora de finalizar, mas não é isso que lhe vai tirar o mérito de ter feito quase tudo bem. Cláudio Pitbull, aquele que pôs a cabeça dos vimaranenses em água!

Arbitragem:
Esteve mal. A decisão de não anular o golo roubou 2 pontos a uma equipa, e ofereceu 2 à outra. Faltou coragem, ou então o fiscal andava a dormir. Até porque roubar uma equipa como o Vitória de Setúbal não é tão grave quanto isso, certo?

Sem comentários: