domingo, janeiro 06, 2008

Boavista 2 - 0 Sporting - visão axadrezada



Estádio: do Bessa Séc. XXI
Assistência: cerca de 4000 espectadores
Árbitro:
Bruno Paixão

Boavista: Peter Jehle; Gilberto, Ricardo Silva, Marcelão, Bruno Pinheiro; Diakité, Fleurival e Jorge Ribeiro (Pedro Moreira 90'); Zé Kalanga, Mateus (Laionel 70') e Fary (Rissutt 62').

Sporting: Rui Patrício; Abel, Tonel (Bruno Pereirinha 72'), Polga e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli (Izmailov 45') e Vukcevic; Purovic (Luís Paez 72') e Liedson;

Golos: Marcelão 38' e Jorge Ribeiro 86'.

Visão Boavisteira

Grande vitória do Boavista!! Foi alucinante a festa no final do encontro, demonstrando como os adeptos do Boavista pouco acreditavam na vitória frente a um dos "grandes".


Foi um jogo em que tivemos bastante sorte, mas também muita raça e espírito de sacrifício e uma exibição fantástica de Peter Jehle, que negou por várias vezes o golo à equipa de Alvalade.
Marcelão e Ricardo Silva estiveram bastante bem, tal como o "puto" Bruno Pinheiro, que jogou numa posição adaptado e cada vez cria mais experiência como jogador. E de destacar o bom jogo de Zé Kalanga no ataque, Jorge Ribeiro na circulação da bola no meio-campo e da dupla Diakité/Fleurival, que surpreenderam pela excelente capacidade lutadora e até de aberturas para as alas.

Também tivemos sorte do nosso opositor estar claramente em baixo. Só nos 15' iniciais o Sporting dominou por completo, criando 3 a 4 oportunidades. Depois, com a entrada do Rissutt o Boavista equilibrou o meio-campo e conseguiu criar espaços e o respectivo golo.

Vitória justa, da equipa que mais lutou, que melhor defendeu e que concretizou, frente a uma equipa em baixo, com alguns jogadores a não se esforçarem, e completamente perdida na defesa.

Força Boavista!! Ainda não morremos...!!!

Sem comentários: