segunda-feira, janeiro 28, 2008

15ª jornada da 1ª Sul da A.F. Viseu: C.S. Maria 1 Santar 2

Vitória arrancada a ferros



C.S. Maria: Zé Carlos, Ricardo, Tóbé(Cap), Albuquerque, Luís, Adriano, Pedro, Hugo, Cláudio, Rui Pedro, Rebelo
Substituições: Rui Pedro por Marco(70’), Luís por Vasco(76’), Cláudio por Daniel(90’)
Suplentes não utilizados: Araújo
Treinador: Jorge Nunes

Santar: João, João Lopes, Carlos, Coelho, Neves(Cap), Luís Paulo, Tójó, Vítor Hugo, André, Man, Jorge Silva
Substituições: Man por Mariano(40’), André por Jorge(90+6’), Luís Paulo por Luís(90+8’)
Suplentes não utilizados: -
Treinador: João Pereira

Estádio: Dª Máxima Almiro
Árbitro: Álvaro Figueiredo(Viseu)
Assistentes: Bruno e Ricardo
Resultado ao Intervalo: 1-0
Acção Disciplinar: Amarelo: Adriano(25’), Rui Pedro(69’), Albuquerque(90+3’); Neves(33’ e 46’), Mariano(33’), Man(33’), Carlos(52’), Jorge Silva(78’)
Vermelho: Zé Carlos(36’); Neves(46’)


O Santar conseguiu hoje mais uma importantíssima vitória, que permite à equipa do concelho de Nelas manter a pressão sobre o líder Molelos. Foi um jogo muito complicado, condicionado pelas limitações da equipa do Santar e por tudo o que se passou no jogo.

A equipa forasteira entrou melhor, procurando desde cedo resolver o jogo e conseguir os 3 pontos. Apresentando um futebol apoiado a equipa verde e branca assumiu as despesas do jogo. A equipa da casa com um futebol mais directo procurava reagir e a velocidade de Rui Pedro obrigou a defensiva contrária a estar sempre em alerta. As equipas estavam a proporcionar um bom jogo de futebol, mas não criavam muitas oportunidades de golo. Com excepção para um remate de Jorge Silva que obrigou Zé Carlos a uma defesa algo apertada, poucos foram os lances de verdadeiro perigo. Aos 32' apareceu o primeiro golo do jogo e um lance muito polémico. Com André(Santar) lesionado e caído junto ao meio campo, os jogadores do C. S. Maria prosseguem a jogada que culmina com um remate de Adriano. O guarda-redes do Santar, João, defende, mas o árbitro auxiliar levanta a bandeirola e assinala golo. Os jogadores do Santar protestaram e três deles viram amarelo, enquanto isso, André continuava no chão à espera de assistência. A partir daqui o jogo perdeu muita qualidade, com muitas paragens, muitas situações estranhas. Pouco depois do golo Luís Paulo foi agredido, mas do lance nada saiu. O jogador do Santar com a boca toda cheia de sangue foi assistido mas regressou ao jogo. Aos 36' Albuquerque responde de forma muito rude a um adepto do Santar, o treinador da equipa forasteira pediu cartão para o jogador. O nº4 do Canas não se ficou e também não foi simpático para o treinador do Santar, que não se ficou e respondeu, gerando-se ali uma troca de comentários menos bonitos. Zé Carlos guarda-redes da equipa da casa também se quis meter ao barulho e palavra puxa palavra, acabou expulso com vermelho directo. Depois de ser expulso ainda tentou ir agredir o treinador adversário, mas foi parado por colegas. Sem guarda-redes suplente foi Adriano a assumir a baliza. Depois desta confusão e do tempo perdido, quase não existiu futebol até ao intervalo. Neste período de salientar a lesão de Man no joelho, que assim aumenta o número de jogadores lesionados no plantel. Para o seu lugar entrou Mariano, tendo a primeira parte terminado pouco depois.

A segunda parte começou com a expulsão do capitão do Santar. Neves reclamou falta de Rui Pedro e na sequência da jogada acabou por ser ele a fazer falta e a ver o segundo amarelo. Complicava-se assim a tarefa da equipa forasteira. Nova situação insólita aconteceu com a entrada da ambulância do INEM dentro do terreno de jogo para transportar Man ao hospital. O jogo esteve parado muito tempo e sem necessidade. Aos 52' Carlos viu amarelo por falta sobre Rui Pedro. Os da casa pediram vermelho, por supostamente o jogador ir isolado para a baliza, mas a verdade é que no lance estava ainda João Lopes(Santar) e curiosamente à frente de Rui Pedro. Pouco depois o Santar dispõe de uma boa oportunidade para marcar, mas o guarda-redes improvisado Adriano defendeu o remate de Mariano. Apesar de jogarem 10 contra 10 começava a notar-se maior frescura física nos jogadores do Santar. A equipa do Santar foi empurrando o adversário e quase marcou por Carlos, mas novamente Adriano negou o golo. De seguida nova situação insólita, com o jogo a parar 1 minuto porque a porta do balneário dos da casa estava aberta. A maior defesa do jogo aconteceu pouco depois. Tójó cabeceou e Adriano fez a defesa da tarde, negando uma vez mais o golo ao Santar. A equipa da casa reagiu, mas o remate de Hugo foi travado por uma boa defesa de João. Aos 75' André cruzou e Luís Paulo cabeceou para o fundo das redes, fazendo o já merecido golo. O Santar continuou em busca da vitória e foi já no período de descontos que conseguiu o que almejava. João Lopes fez o golo da vitória num cruzamento/remate que só parou no fundo das redes da baliza do Canas de Santa Maria. Foi a explosão de alegria dos forasteiros, que conseguiam finalmente chegar à vantagem. Restavam 7' dos 9' de compensação, mas pouco aconteceu. O Santar ainda realizou mais duas substituições para perder algum tempo e conseguiu segurar a preciosa vitória até ao apito final do árbitro.

Sem comentários: