segunda-feira, agosto 25, 2008

Ao 2º dia, primeiras (mini)surpresas

Completou-se ontem a 1ª Jornada da Liga Sagres 2008/09! Os destaques vão todos para a vitória, em casa alheia, do Nacional da Madeira e para o empate do Benfica em Vila do Conde.
Campeão Seguro
No Estádio do Dragão, os Tri-campeões Nacionais receberam o troféu relativo à temporada passada, sob forte assobiadela a Gilberto Madaíl. Frente ao Belenenses, o FC Porto entrou e acabou a dominar o encontro, vencendo com naturalidade os «Azuis do Restelo» por 2 a 0. Mariano Gonzalez ressaltou a bola para a baliza de Júlio César, ainda na 1ª parte, sendo que Hulk estreou-se a marcar pelos «Dragões» com um grande golo, provando o valor da sua canhota!
Naval 1º de Maio e Estrela da Amadora venceram os seus jogos em casa! Ambos pelo mesmo resultado (1-0), diante do «Europeu» Marítimo e Académica respectivamente. Os «diminutivos» Marinho e Celsinho apontaram os golos das suas Equipas.
Benfica cede Empate
Em Vila do Conde, o Benfica teve uma exibição muito irregular, à semelhança do Nevoeiro que a espaços se fez sentir no Estádio dos Arcos. O Rio Ave voltou da melhor forma à Liga Sagres, com uma actuação muito positiva, aproveitando o desacerto do futebol «Encarnado», no qual Yebda se destacou pela positiva, enquanto que do lado «Vilacondense» destacaria a raça e mobilidade de Semedo, coroada com um golo oportuno, e o lateral-direito Miguel Lopes, rápido e com boa técnica.
Por fim, no Estádio do Mar, o Leixões entrou com o «Pé Esquedo» na Liga Sagres. A jovem equipa do Nacional da Madeira provou ter uma equipa muito interessante, vencendo os «Matosinhenses» por 3 a 1, mesmo que Wesley tivesse colocado o Leixões na frente do marcador, após grande passe de Jorge Gonçalves. Bruno Amaro, por duas vezes, e Edson consumaram a «virada» Madeirense, deixando Manuel Machado bastante satisfeito.

João Ribas

Sem comentários: