quinta-feira, agosto 21, 2008

LIGA SAGRES 2008/2009

SPORT LISBOA E BENFICA

Presidente: Luís Filipe Vieira
Treinador: Quique Flores
Estádio: Estádio da Luz (65.000 Lugares)
Assistência Média em 2007/08: 37.560 Espectadores
Classificação em 2007/08: 4º Classificado
Página WEB: http://www.slbenfica.pt

PREVISÃO ATACANTE
"Um Benfica cheio de caras novas e com ambição de esquecer o passado recente é aquele que se apresenta para a época 2008/2009. Sob a batuta do novo Director Desportivo, Rui Costa, o clube escolheu uma equipa técnica jovem e ambiciosa, comandada por Quique Flores e onde também sobressai o preparador físico Paco Ayestaran, antigo preparador físico do Liverpool. Existe a urgência pelas bandas de Luz de esquecer o fracasso da época passada e arrepiar caminho. O plantel encarnado conta agora com as estrelas Reyes e Aimar, que prometem encantar o 3º anel, no apoio ao avançado Cardozo que fez uma pré-temporada a grande nível. Destaque também para a aposta em alguns jogadores jovens como Urreta e Sidney que poderão no futuro tornar-se mais valias e ainda Carlos Martins e Ruben Amorim, jovens portugueses que se tentarão afirmar num grande clube português.
Um clube que lute pelo título de igual para igual com os seus rivais, mesmo que não o consiga atingir no final, é aquilo que no mínimo se espera da equipa encarnada... Estará Quique Flores ciente da tarefa árdua que tem entre mãos?...NSC

OPINIÃO DO ADEPTO
"O Benfica irá encarar a época desportiva de 2008/09 com um plantel que dá garantias de qualidade e competitividade, orientados por uma equipa técnica que dá mostras de profissionalismo, modernismo e trabalho. Subsiste a dúvida sobre qual a táctica que Quique irá implementar e se a mesma leva um ou dois avançados e, principalmente, se chegará um novo avançado para reforçar o plantel. Mas com Cardozo e Nuno Gomes, e com a fácil adaptação de Reyes e Di Maria (ou mesmo Aimar) como segundos avançados as opções de Quique são muitas e boas. Não será um sector que levantará problemas à equipa.
Com três sectores fortes o Benfica tem condições para fazer uma boa época. A minha grande crença é na equipa técnica que acredito ser capaz de transformar este plantel numa verdadeira equipa de futebol e isso acontecendo será com naturalidade que a qualidade óbvia de vários jogadores virá ao de cima conseguindo com isso o Benfica os resultados desejados."
Pedro, in http://magicoslb.blogspot.com

Sem comentários: