segunda-feira, agosto 18, 2008

Liga Sagres 2008/09

CLUBE DE FUTEBOL ESTRELA DA AMADORA
Presidente: António Oliveira
Treinador: Lito Vidigal
Estádio: José Gomes (12.300 Lugares)
Assistência Média em 2007/08: 1.465 Espectadores
Classificação em 2007/08: 13º Classificado
Página WEB: www.estreladaamadora.pt

PREVISÃO ATACANTE
"Uma equipa técnica nova, orientada por Lito Vidigal, um nome sem qualquer expressão no comando técnico de emblemas portugueses, será seguramente uma das maiores incógnitas da Liga portuguesa na presente temporada. O empréstimo de Celsinho por parte do Sporting é a nota de maior destaque desta equipa, que terá bastantes dificuldades em assegurar a permanência na Liga Sagres. No entanto, esta é uma das equipas que por mais frágil que pareça nos consegue surpreender ano após ano, até sem dinheiro para pagar aos seus profissionais..."
NSC

OPINIÃO DO ADEPTO
"Mais um ano na Primeira Divisão Nacional, mais um ano em que a esmagadora maioria do plantel muda... este ano até o treinador mudou. O Estrela Amadora é sem duvida um "case study", uma vez que é uma equipa que apresenta sempre plantéis novos a cada época, não tem muitos adeptos, nem dinheiro para investir, sendo sempre a equipa de orçamento mais reduzido e mesmo assim continua na divisão maior ou dá um salto ligeiro até à Liga Honra e regressa. Não há explicação... E este ano tem tudo para ser igual!
Uma vez mais aposta-se num treinador que nunca representou uma equipa ao mais alto nivel, Lito Vidigal, que o melhor que apresenta no palmarés é a disputa do play-off de subida à Liga Honra no... Ribeirão. Continua a ir pescar nas divisões inferiores e nas sobras dos "grandes" que rentabiliza muito bem, sendo que este ano a mais sonante é Celsinho, jovem "prodigio" brasileiro...dizem. Uma pré-época extraordinária tendo em conta tudo o que já foi dito, ganhou ao Odivelas 3-1, Torreense 5-1, Naval 1-1 e no jogo de apresentação "despachou" o Belenenses por 3-0.
No geral é sempre candidato à descida mas pelo passado recente, não será surpresa se se mantiver, até porque o Estádio José Gomes, é "mágico", perguntem ao FC Porto...
Gustavo «Estrela»

Sem comentários: