domingo, agosto 24, 2008

Já começou...

Finalmente iniciou-se mais uma edição do nosso Campeonato Nacional, desta vez denominada como Liga Sagres!

No primeiro jogo da Jornada, tivemos um encontro de «Vitórias», o de Guimarães e o de Setúbal. Num jogo dominado pelos anfitriões, perto do fim, os «Sadinos» conseguiram aproveitar a única verdadeira oportunidade de golo que dispuseram, por Elias, para empatar a partida, já que o «reforço» Douglas tinha colocado os «Vimaranenses» na frente do Marcador, ainda durante a primeira parte.
Daúto Faquirá estreou-se da melhor maneira, apesar da exibição pouco conseguida, enquanto Manuel Cajuda ressalvou a exibição consistente da sua equipa, mas uma coisa é certa, os triunfos começam a tardar para aqueles lados...

Ontem, assistimos a uma confirmação, a do SC Braga. Os «Guerreiros do Minho» venceram e convenceram em Paços de Ferreira, com golos de Meyong e Paulo César. Os «Pacenses», com um Treinador novo e sem experiência na Liga Sagres, Paulo Sérgio, terão de rever muita coisa, a fim de evitarem os sobressaltos da última temporada. Já os «Bracarenses» terão esta semana duas "provas de fogo", pois irão "discutir" por uma vaga na Taça Uefa na 5ª feira e, na 2ª feira, recebem no Estádio AXA o Sporting.

Já à noite, vimos o mesmo de sempre, com um «Grande», Sporting, a dominar, à sua vontade, um primodivisionário Trofense, "assustado" com a sua nova realidade. Tonel, Izmailov e Yanick Djaló deram, nos primeiros 30', a vitória confortável aos «Leões», que ainda viram o Árbitro, Paulo Baptista, assinalar mal uma GP a favor dos homens da Trofa, com a acertada expulsão de Anderson Polga, que Pinheiro aproveitou para apontar o golo de honra da sua Equipa.
No final não concordei com as declarações dos dois Treinadores. Toni afirmou que o resultado foi exagerado, face ao que se passou no campo, enquanto Paulo Bento, como é habitual para aquelas bandas, aproveitou o erro do Auxiliar de Paulo Baptista para fazer o eterno «choradinho» para as Jornadas que se avizinham, criticando a Arbitragem e fazendo dela um dos Adversários da sua Equipa. Só faltou utilizar a palavra "Sistema" para ser em tudo igual ao que ano após ano se tornou na Estratégia de ataque dos «Leões»...

Sem comentários: