segunda-feira, agosto 18, 2008

Liga Sagres 2008/09

ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA
Presidente: José Eduardo Simões
Treinador: Domingos Paciência
Estádio: Cidade de Coimbra (30.000 Lugares)
Assistência Média em 2007/08: 6.872 Espectadores
Classificação em 2007/08: 12º Classificado
Página WEB: http://www.academica-oaf.pt

PREVISÃO ATACANTE
" Será desta que a «Briosa» vai conseguir chegar à primeira metade da Classificação? A continuidade do «promissor» Domingos Paciência no comando da Equipa pode muito bem ajudar os «Estudantes» a cimentar a sua posição no Escalão Principal, sendo que a chegada ao plantel de Sougou (ex-União Leiria) pode muito bem demonstrar essa ambição.
Na minha opinião, a Académica poderá ser uma das agradáveis surpresas desta Liga Sagres."
João Ribas

OPINIÃO DO ADEPTO
"O REFORÇO DA CONTINUIDADE. É desta forma que podemos definir o plantel da Académica para a versão 2008/2009 do principal escalão do futebol profissional português.
Depois de ter atingido com alguma facilidade a manutenção, sem os apertos de outros anos, a Académica optou por manter a estrutura base da equipa e reforçar os seus alicerces e estrutura, sem fazer uma mudança radical com elevado número de contratações como aconteceu nos anos anteriores.
O grande destaque da Académica vai para a entrada de jogadores do contingente do clube satélite Tourizense. O jovem central Gonçalo, os médios Licá e André Fontes e a nova estrela do ataque Éder que já deixou notas de grande nível nos jogos de treino e promete ser o predador na frente de ataque que a Académica tanto precisa.
As contratações na verdadeira acepção da palavra são o guarda-redes Peskovic, os defesas Edson e Luiz Nunes e os médios Lucas Madej e Carlos Aguiar (irmão de Luis Aguiar).
Mantendo a estrutura base e reforçando-se em posições cirúrgicas a Académica apresenta-se mais coesa, mais forte e aspira naturalmente a um campeonato tranquilo com a promessa de um futebol de bom plano técnico, visto o treinador Domingos Paciência ter já assimilado o modelo clássico da Briosa, da autoria do méstre Cândido de Oliveira.
Sem pontas-de-lança de raiz e com muitos médios ofensivos de grande mobilidade e capacidade atacante, a Académica parece aos poucos recuperar a identidade que tão famosa a tornou nos Anos 60 e recuperar ainda o seu estilo de jogo caracterísco de futebol rendilhado e passe rápido de pé para pé.
Para manter a mística, há vários jogadores universitários na equipa onde o destaque óbvio vai para o licenciado Nuno Piloto."
por Libelinha

Sem comentários: