segunda-feira, agosto 04, 2008

17ª Rodada

O Grémio continua na Liderança do Brasileirão, sustentada numa campanha muito consistente, que ontem teve mais um difícil triunfo, diante da «surpresa» da Prova, o Vitória da Bahia!
No Olímpico, em Porto Alegre, o actual Treinador dos Baianos, Wagner Mancini, reencontrou-se com a Torcida do «Imortal Tricolor», depois de ter sido despedido do comando do Grémio, sem ter conhecido uma única derrota!
William Magrão e Reinaldo apontaram os dois golos da vitória dos «Gaúchos», que assim permanecem no comando do Tabela Classificativa.

Quem finalmente conseguiu entrar no G4 foi o São Paulo! André Lima, na sua estreia pelo «Tricolor Paulista» apontou dois golos (ambos em Fora-de-Jogo), imitando o seu colega de Equipa e Guarda-Redes, Rogério Ceni, que assim construiram a goleada da jornada, em pleno Morumbi diante do Vasco da Gama. O «Vascão» teima em não fugir da «Zona de Aflição»...
O Palmeiras fez exactamente o mesmo do seu «Rival» e juntou-se ao grupo dos 4 Primeiros Classificados, que dão o apuramento para a Taça Libertadores!
O «Verdão» venceu finalmente fora de casa, em Minas Gerais, o Ipatinga. O avançado Chileno, Valdivia, apontou os dois tentos para a Formação de Wanderley Luxemburgo, sendo de todo infrutífero o golo de Adeílson no último minuto da partida. O «Tigre» segue no último lugar da Classificação...

Quem não descola dos últimos lugares é o Fluminense, que voltou a perder no Maracanã, desta feita diante do Internacional de Porto Alegre, que assim voltou aos triunfos! Nilmar voltou a ser a «Estrela da Noite» e bisou para o «Colorado», dando uma importante vitória à sua Equipa.
Grande recupeção está a fazer o Botafogo! A formação Alvinegra demorou a acertar o passo, mas tem vindo a recuperar posições na Classificação e, nesta jornada, venceu na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense por claros 3 golos sem resposta. Jorge Henrique brilhou e deu cabo das ambições do «Furacão», que continua abaixo da «linha d'água»...

JOGO DA JORNADA


Grande jogo no Maracanã, que colocava frente a frente o Flamengo e o Cruzeiro! Os «Rubro-Negros» não venciam há 5 jogos e queriam finalmente voltar aos triunfos, mas do outro lado estava uma Equipa que está em clara ascenção e não queria descolar do Grémio.
Venceu a «Raposa», que em 15 dias venceu 2 partidas no Maracanã! Sob o comando do avançado Guilherme, o Cruzeiro conseguiu responder ao golo de Vandinho, que marcou na sua estreia pelo Flamengo. O próprio Guilherme e Rómulo deram a volta ao marcador, continuando a Equipa Mineira na perseguição ao «Imortal Tricolor», enquanto que o «Fla» está já a 7 pontos dos Gaúchos!

CLASSIFICAÇÃO

Sem comentários: