segunda-feira, dezembro 03, 2007

1ª Divisão Associação Futebol Coimbra Serie A


9ª Jornada da 1º Div/Distrital Série A da AF Coimbra
Estádio:
Campo Pampilhosense em Pampilhosa da Serra
Assistência: cerca de 80 espectadores
Árbitro: Marco Cunha
Resultado ao intervalo: 1-0

GD Pampilhosense: Braçal, Ricardo Marques, Pedro Barata, Isidro, Samuel, Picasso, Filipe Brito, Marco Alegre, Rabeca (Alex 70m), Ivo Alegre e Paulo Marques (Deco 94m).

Suplentes: Valter, Chapa, Alex, Deco, Samuel Carlota e Alegre.

Treinador: Carlos Alegre.

Em tarde fria, encontraram-se no Campo Pampilhosense, a equipa do GD Pampilhosense e da Mocidade FC. A equipa da casa vinha de um resultado negativo na jornada anterior, mas pior que o resultado foi a exibição. A equipa visitante que viajou de Penacova, nos lugares cimeiros da tabela classificativa, pretendia não perder o comboio dos primeiros, e por isso os três postos eram fundamentais.

A equipa da casa entrou de rompante na partida, muito pressionante, com boa circulação de bola, alugando todo o meio campo adversário. E aos cinco minutos surge o primeiro caso do encontro, Paulo Marques ultrapassa dois adversários, e quando já seguia isolado para a baliza é derrubado em falta, dentro da área. O árbitro da partida assim não entende e assinala a infracção fora da grande-área, mostrando a cartolina amarela ao jogador infractor. A equipa da Mocidade não mostrava argumentos para se impor ao jogo do GDP, e por isso o perigo junto da baliza serrana era nulo. O GDP mandava no encontro como bem queria, os lances de entendimento da equipa serrana multiplicavam-se, e só por culpa do guarda-redes visitante o placar se mantinha a zero. A meio da primeira metade Ivo Alegre, muito rápido na direita, remata para uma grande defesa do guardião da Mocidade, dando assim o primeiro grande aviso para o que surgiria pouco depois. Aos 33m grande jogada do GDP no lado esquerdo, Rabeca abre na direita para Ivo, e este com um grande pontapé marca um monumental golo. O Pampilhosense chegava finalmente à merecida vantagem. Mas a equipa serrana, apesar de se encontrar na frente do marcado, não abrandou o seu ritmo. O perigo continuava a rondar a baliza visitante, e em alguns lances, principalmente de bola parada, a bola apenas não entra por mero azar. Em cima do apito final da primeira parte, na sequência de um pontapé de canto, Ivo Alegre tem na cabeça mais uma oportunidade para bisar na partida, mas o guardião contrário responde com mais uma boa intervenção. O jogo iria para descanso com a vantagem tangencial do GDP, resultado que talvez se possa considerar escasso, pois o domínio da equipa da casa foi quase que total. Só a falta de pontaria dos jogadores do Pampilhosense ou as intervenções do guarda-redes da Mocidade, não permitiram um resultado mais volumoso.
.
Na segunda metade a equipa da Mocidade entra melhor. A turma visitante vem dos balneários disposta a chegar à igualdade. E aos 52m na marcação de um pontapé de canto a favor da Mocidade, um jogador visitante remate forte com a bola a embater no braço de um jogador serrano. Grande penalidade que o árbitro auxiliar assinala, num lance em que parece não haver intenção do jogador Pampilhosense, tal foi a proximidade do remate. Na marcação o jogador da Mocidade permite a defesa do guarda-redes da casa. No entanto o domínio dos forasteiros duraria apenas o primeiro quarto de hora. O Pampilhosense consegue equilibrar a contenda e aos 67m aumenta a vantagem. Rápida jogada de ataque e Paulo Marques choca com o guarda-redes visitante, o árbitro assinala a marca dos 11m e o mesmo Paulo Marques não perdoa. Pouco depois a equipa da Mocidade FC fica reduzida a menos um elemento. O Pampilhosense controlava a partida tentando explorar algum adiantamento dos jogadores forasteiros. A Mocidade através de um futebol directo tentavam criar algum perigo junto da baliza serrana. Aos 80m os visitantes conseguem reduzir a desvantagem, lance em que o guarda-redes serrano parece ter a bola controlada nas mãos, mas que o avançado contrário pressiona pontapeando mãos e bola, o árbitro entende que não há direito a falta e estava feito o golo para a equipa de Penacova. Até final apenas destaque para mais uma rápida jogada de ataque da turma da casa, Alex na direita remata forte mas o guardião visitante faz mais uma grande intervenção.

O jogo termina com a vitória justíssima do Pampilhosense. O alarme do lugar ocupado pelo GDP na tabela classificativa suou e o Pampilhosense mostrou nesta partida argumentos para justificar lugares mais acima na classificação. Mas para isso há que repetir a mesma atitude em futuros encontros. A formação da Mocidade FC, que já nos habituou a apresentar boas equipas, não conseguiu contrariar o GDP nos primeiros 45m, na segunda metade esteve melhor mas não o suficiente para justificar a conquista de qualquer ponto.

O trio de arbitragem não realizou um trabalho positivo. No inicio do encontro uma grande penalidade que ficou por assinalar a favor do GDP. Também as penalidades marcadas na segunda metade deixam algumas dúvidas. O jogo esteve em muitas situações interrompido, muitas paragens devido ao número de faltas assinaladas pela equipa de arbitragem, na sua maioria inexistentes.
.
Video e comentário ao jogo pelo jogador Braçal:

Resultados:
Académica 2-3 Eirense
Pampilhosense 2-1 Mocidade
Poiares 1-1 COJA
Arouce Praia 1-0 Idosos
SP Alva 1-1 Trav. Lagos
Folga: Adémia

Sem comentários: