sexta-feira, dezembro 14, 2007

Promessa Atacante da Semana: Lulinha

Podia muito bem ser filho do presidente brasileiro, mas não é. Lulinha é uma das grandes promessas do futebol canarinho, e como não podia deixar de ser, é já comparado a Ronaldinho.

Formado nas escolas do Corinthians, Luiz Marcelo Moraes dos Reis começou a brilhar cedo no escrete. Deu nas vistas pela primeira vez ao serviço da selecção sub15, no Torneio de Tampa. No ano seguinte, marcaria 27 golos em 15 jogos nos juniores do Timão. 3 dias antes de completar 17 anos de idade, Lulinha fez a sua estreia na equipa principal, participando na vitória sobre o América-SP.

A somar êxitos atrás de êxitos a uma velocidade vertiginosa, o jovem seria convocado para disputar o Campeonato Sul-Americano de futebol sub-17, no qual se sagraria o melhor marcador, com 12 tentos apontados. De imediato despertou o interesse dos gigantes europeus, como Barcelona, Chelsea, Fiorentina, entre outros. No passado mês de Julho, Lulinha fez parte da selecção brasileira que competiu nos Jogos Pan-Americanos de 2007, apontando um hat-trick no jogo contra as Honduras. Dois meses depois viajou com a selecção de sub-17 para a Coreia do Sul, para disputar o Campeonato do Mundo da categoria. Apesar da goleada contra a Nova Zelândia (onde marcou um dos 7 golos), o Brasil seria eliminado nos oitavos-de-final pelo Gana. Depois de todas estas competições em tão pouco espaço de tempo, Lula ganhou o seu espaço no Corinthians e acaba de renovar o seu vínculo até 2012, com uma cláusula de rescisão a rondar os 34 milhões de euros... Vejamos quem irá abrir os cordões à bolsa!

Ficha Técnica



Nome: Luiz Marcelo Morais dos Reis
Data de nascimento: 10/04/1990 (17 anos)
Local de nascimento: Mauá, São Paulo
Altura: 1,70 m
Peso: 68 kg
Clube: Corinthians
Posição: nº 10/Avançado

Sem comentários: