segunda-feira, dezembro 10, 2007

A.F. Viseu: 1ª Sul - Santar 2 Cabanas de Viriato 1




Santar: Pio, João Lopes, Luís, Mariano, Neves(Cap), Paulão, Tonito, Luís Paulo, André, Man, Coelho
Substituições: Paulão por Bruno(63’), Man por Tójó(63’), João Lopes por Vítor Hugo(75’)
Suplentes não utilizados: João, Carlos, Marcial, Filipe
Treinador: João Pereira

Cabanas: Samuel, Tózé, Malas(Cap), Nando, Samu, Piroca, Miguel, Fábio, Batista, Fri Carlitos
Substituições: Carlitos por Bruno(68’), Tózé por Emanuel(78’), Piroca por Valério(86’)
Suplentes não utilizados: Branquinho, Mourão, Chiquinho, Cavém
Treinador: Vitó Silva

Estádio: Francisco Vital
Árbitro: Adelino Duarte
Assistentes: Jorge e João Duarte
Resultado ao Intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 por André(25’), 2-0 por André(37’), 2-1 por Bruno(90+4’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Paulão(7’) / Fábio(82’)

O Santar ascendeu hoje ao 2º lugar, estando de momento a um ponto do novo líder, o Molelos.

Numa excelente tarde para a prática do futebol, as equipas não presentearam os adeptos com um grande espectáculo. A equipa do Santar fez um jogo muito abaixo das expectativas contra uma equipa do Cabanas que lutou sem parar do primeiro ao último minuto.

A equipa da casa não entrou muito concentrada e permitiu que fosse a equipa forasteira a assumir o controlo do jogo. Com o passar dos minutos o Santar equilibrou e o jogo e ganhou até supremacia. Neste período a equipa dispôs de algumas ocasiões de perigo. A equipa do Cabanas apostava no futebol directo e na velocidade dos seus atacantes e a verdade é que criou perigo com isso. A equipa que equipou de vermelho enviou duas bolas aos ferros. Primeiro num lance algo fortuito a bola foi à trave. Depois o seu avançado Fri, após bela jogada individual, enviou a bola ao poste. Pouco depois o Santar fez o 1-0 por André. O extremo do Santar recebeu um passe de Paulão e depois desferiu um remate colocado e forte que só parou dentro da baliza de Samuel. Grande golo. Este jogo moralizou a equipa da casa, que se tornou mais perigosa e a assumir o controlo do jogo, embora com muita precipitação pelo meio. Aos 37', na sequência de um lance de bola parada, Luís tentou dominar, mas a bola acabou por sobrar para o remate de André, que com mais um forte remate fez o 2-0. A equipa visitante ainda esteve perto de reduzir, mas Pio com uma bela defesa, evitou o golo a Ricardo.

Na segunda parte o futebol não melhorou. O Santar controlou o jogo e dispôs de muitas situações para ampliar o marcador, que foi desperdiçando. Algumas vezes por mérito do guarda-redes contrário, outras por demérito e alguma infelicidade. A verdade é que o Santar teve tudo para acabar com o jogo e não o fez. A equipa forasteira com o passar do tempo começou a acreditar que era possível fazer algo mais, e voltou a aparecer mais perto da baliza do Santar. Neste período o jogo estava "partido", sem que existisse alguém a pensar jogo de ambos os lados e surgiram situações de golo em ambas as balizas. Pio evitou o golo do Cabanas e logo de seguida foi Samuel a evitar o golo do Santar. No último minuto de compensação o Cabanas chegou ao golo por intermédio de Bruno, após jogada pelo lado esquerdo, o citado jogador isolou-se perante Pio e reduziu para 2-1.

O Santar pode dar-se por satisfeito, pois teve um dia mau, mas ainda assim conseguiu o essencial, os 3 pontos.

Sem comentários: