segunda-feira, dezembro 17, 2007

Estrela Tricolor Vs Vitória Sadino



Estádio José Gomes, na Reboleira
Assistência: 1100 espectadores
Árbitro: Vasco Santos (A.F. Porto)

ESTRELA AMADORA:Nélson; Rui Duarte, Wagnão, Maurício e Hélder Cabral; Fernando, Tiago Gomes e Mateus; Ndiaye (Hugo Carreira90’), Luís Aguiar (Pedro Pereira54’) e Nuno Viveiros (Anselmo54’).
Suplentes: Pedro Alves, Moreno, Daniel, Marco Paulo.
Treinador: Daúto Faquirá


V. SETÚBAL:Eduardo; Janício, Robson, Auri e Adalto; Elias, Sandro (Filipe74’) e Ricardo Chaves; Leandro (Edinho46’), Pitbull e Matheus (Bruno Gama79’).
Suplentes: Milojevic, Jorginho, Bruno Ribeiro, Leo Macaé.
Treinador: Carlos Carvalhal

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Edinho (56m)
Disciplina: cartão amarelo a Wagnão (34m), Luis Aguiar (37m).

Visão Tricolor por Estrela

Tivemos azar... com o árbitro, mas não da maneira que pensam, leiam lá para baixo.

Mais uma vez Dauto arrisca uma entrada má na partida com a inclusão de duas pedras de cariz muito fraco, Luis Aguiar e Nuno Viveiros. Jogar sem ponta lança e colocar o portista nessa posição serviu apenas para descansar a defensiva setubalense.

O jogo começou assim por pertencer ao V. Setúbal, com o Estrela a só equilibrar para o final da primeira parte. A segunda começou com o mesmo 11, tricolor e Carvalhal aproveitou para envergonhar Dauto, sendo ele o primeiro homem a fazer uma substituição e colocando um ponta-lança para tentar ganhar a partida. Dito e feito, Edinho entrou e marcou, numa falha incrivel da defesa tricolor.

Depois disso e até ao fim só deu Estrela, até porque as duas nódoas sairam e entrou um ponta lança (Anselmo) e Pedro Pereira (extremo). Pode-se dizer que com as pessoas certas nos lugares certos levou a outra equipa ás cordas, como há muito não sevia, tanto que o próprio técnico do Estrela disse ser o melhor jogo que a equipa realizou esta época.

Tal pressão deu frutos com um golo de Anselmo aos 80 minutos, muitissimo mal anulado (ESTA ÉPOCA JÁ É O QUINTO E TODOS COM INFLUÊNCIA PONTUAL, NUNCA NOS ANULARAM UM GOLO EM QUE TIVESSEMOS GANHO O JOGO) e já depois de incontáveis perdidas, do ataque estrelista, com a bola a não entrar sabe-se lá como... há dias assim.

Quanto à arbitragem espero que não volte mais a apitar o Estrela e nem sequer é por ter anulado o golo, porque já é habito anularem-nos golos e é sempre um lance “chato” de ajuizar, mas sim pelas deficiências técnicas e disciplinares que apresentou. Apitou a tudo e mais alguma coisa, traduzindo-se em 38 faltas!!!, a maioria sem nexo. E quase sempre a beneficiar o infractor uma vez que a posse de bola continuava e bem da outra equipa, ora o Vitória ora o Estrela.
Segundo as regras quando um jogador finta outro, já vai disparado em corrida e é agarrado, a sanção disciplinar para além da falta exige que seja mostrado um cartão amarelo, só que ontem vários jogadores do V. Setúbal fizeram isso ( só Edinho fez isso três vezes, e atenção que este jogador só jogou 40 minutos) e nem um único cartão amarelo foi mostrado... extraordinário.


Visão Sadina por MIX

Noite fria na Reboleira, com poucos adeptos no estádio onde até à data só o Sporting conseguiu vencer. O Vitória entrou muito bem, teve várias hipóteses de golo, mas a pontaria ainda não estava afinada. O Estrela foi reagindo, tendo a certa altura alguma supremacia, mas também não acertavam sequer com a baliza. Uma primeira parte bem disputada, com alguns lances de perigo, mas longe de ser um jogo espectacular. Foi uma parte repartida, primeiro os visitantes, depois os visitados, dominando então o equilíbrio entre ambas as formações. Daí também se ajustar o empate, que só podia ser a 0 golos.
Iniciou-se a segunda parte, e os adeptos do Estrela esperavam por alguma mudança, mas não foi na sua equipa. Carvalhal tirou Leandro e pôs Edinho. A decisão mais sensata do mister vitoriano. O Vitória carregou, ameaçou, desperdiçou algumas oportunidades, mas ao som dos adeptos que viajaram desde Setúbal para apoiar a equipa, Edinho marcou o golo que decidiu a partida. Daí, Carvalhal parece ter visto muitos jogos da Serie A porque pôs a sua equipa a defender o resultado,..... cedo demais! O Estrela reagiu, empurrou os sadinos, tiveram várias oportunidades desperdiçadas e ao minuto 79, marcou o golo de empate. Anulado! E tenho que admitir que foi mal anulado. Péssima actuação deste árbitro que influenciou directamente o resultado. Mas já fomos tantas vezes prejudicados, que também foi agora a nossa vez de beneficiar-mos das decisões incorrectas dos juizes.

Melhor em Campo:
O cão mais raçudo da Liga Bwin: Pitbull. Estava em todo lado, assistiu os seus colegas após brilhantes jogadas, rematou tentando marcar, pautou o ritmo, e só se foi abaixo já mais para o fim porque não sabe jogar a defender.


Continuamos em grande. Agora já estamos em quarto! Parece-me adequado traçar outros objectivos. Já não podemos só pensar na manutenção. Temos obrigatóriamente ficar nos primeiros 8. Veremos se ao decorrer da temporada podemos sonhar com voos mais altos...

Sem comentários: