quinta-feira, dezembro 23, 2004

2ª Liga Honra

Domingo, dia de futebol e dia de embate entre os lideres da Liga de Honra.
Tempo cinzento para um jogo q prometia muito á partida e nao defraudou ninguem.

Devemos ter batido um record de assistencia, estavam prai mais 10 pessoas do q o normal, para um estadio q leva 20000, o normal e é considerada uma boa casa qd estao 500 pessoas, acho q deviamos ir pro guiness, como a equipa q mais acima joga, em termos de ligas de futebol e que menos adeptos tem em relaçao ao numero de habitantes da cidade.

Primeiro ataque do jogo, para o Paços de Ferreira, lançamento em profundidade pela direita do ataque, cruzamento, remate de 1ª do Djalma, o defesa tenta o corte de cabeça e ainda toca na bola, mas esta levava "fogo" e golo. Excelente, mal nos tinhamos sentado e ja estamos a ver um golo contra.
Continua o jogo bola a meio campo, segundo ataque da partida, no minuto seguinte, (para o Paços de Ferreira novamente), lançamento em profundidade pela direita do ataque, cruzamento (onde é q eu ja vi isto, parece dejà vu, ate o jogador q foi lançado foi o mesmo) novamente para a entrada da area e aparece outro jogador do Paços (por acaso tb era negro mas nao era o Djalma desta vez) remate de 1ª golo ao angulo superior direito (excelentes golos, os dois).

A direita em força, mas nao, nao era o Governo PSD/PP mas sim o ataque do Paços.

A partir dai os visitantes meteram ferias e acreditem ou nao so tinham passado 10 minutos de jogo.
Aos 15 min, substituiçao no Estrela, entra Bruno Mauro, sai Hugo Luz.
Ataques atabalhoados do Estrela ate final da 1ª parte, entre uma ou outra jogada um remate de Romulo ao poste e no ultimo minuto livre directo para o Quim Berto marcar superiormente ao canto superior direito, com a bola ainda a bater na barra e entrar mesmo no cantinho.

A segunda parte foi o melhor periodo de jogo deste epoca por parte do Estrela Amadora, nunca tinha visto um massacre tao grande em poder futebolistico, o q dantes era atabalhoado agora era muito bem feito so pecando e nao por muito a finalizaçao. Tenho ideia q o Paços so fez um ataque na segunda parte e mesmo a acabar o jogo.
A bola nem chegava proximo da area do Estrela, sucediam-se os cantos a favor do Estrela, pela esquerda, pela direita, so faltava mesmo nao serem tao sofregos e ir so um jogador a bola, perdiam-se pq queriam dois ou tres jogadores ao mesmo tempo marcar golo.
Numa destas "centenas" de cantos houve um q directo foi á barra, adivinhava-se o empate, q surgiu passados 10 minutos num cruzamento de Rui Borges para a pequena area onde aparece Bruno Mauro, com a barriga a introduzir a bola na baliza, aproveitou e entrou ele tb pela baliza a dentro tal era a ansia de marcar o golo parecia q levava a bola colada a camisola, so pararam os dois (ele e a bola) la dentro.
Depois o habitual descer de ritmo, ate pq as pernas ja nao davam pra muito mais, uma vez q tiveram de recuperar de uma desvantagem de 2 golos desde os 10 minutos de jogo. Mesmo assim continuaram a dominar a partida qs ate ao fim, altura em q o Paços decidiu q podia ir la a frente ja sem tanto medo dos ataques Estrelistas, pq as pernas ja nao eram muitas.
Resultou um canto q ia dando golo injustamente.
Era obra fazer 3 ataques perigosos num jogo e marcar 3 golos, mas estava la aquele excelente guarda-redes, q tem nome de ex-empresario de jogadores, José VEIGA, a defender inacreditavelmente uma bola com selo de golo, e q continuo a dizer q é o melhor ou um dos melhores guarda-redes a actuar em Portugal.

Resultado final 2-2 num verdadeiro jogo de lideres de divisao.

Nao ha duvida q estas sao as melhores equipas da Liga de Honra e q o campeao será uma delas.

Em relaçao ao resto da jornada, todas as equipas q jogaram em casa ganharam (menos o Estrela, caramba).
O Chaves la ganhou o 1º jogo em casa e segundo me disseram parecia q tinham ganho uma final qlq, houve choros e abraços no final da partida!!!
O Alverca continua a descer (ja nao pode descer mais, so pro ano, na 2ª Divisao B), este jogo era extremamente dificil, iam jogar em casa do 16º classificado, e conseguiram mais um excelente resultado, conseguiram perder so por 3-0. Acho q começam a dar-me razao qd eu no inicio da epoca previ a descida do Alverca.
Outra curiosidade é o facto de nestas duas ultimas jornadas nao houve uma unica vitoria fora!!!

Na jornada seguinte ja em Janeiro teremos um jogo entre o 1º e o 3º classificados e o Estrela a ir aos Açores jogar conra um Santa Clara em franca ascensao.
Destaque ainda pro Ovarense-Maia nos lugares cimeiros e por outro lado em jogo de aflitos, Sp. Espinho-Chaves.

Sem comentários: