sexta-feira, dezembro 10, 2004

Portugal e Japão

Divido este meu comentário por dois países quase antipodais, Portugal e Japão, fazendo alusão às importantes competições que aí se vão disputar.
Primeiro a nossa superliga. Num anterior comentário referi que este fim de semana teremos jogos interessantes, nomeadamente os jogos Belenenses-Benfica, Sporting-Sp.Braga, Marítimo-FCP (adiado) e ainda Rio Ave-Setúbal, Penafiel-Guimarães e Estoril-Nacional. Sem dúvida, a não perder. Destaco também o jogo do Boavista, pois joga em casa perante uma académica que no meu entender é das equipas que pior tem jogado nesta superliga, e pode também manter a pressão ao grupo da frente. Em suma, parece-me que irá ser uma jornada plena de emotividade e que vençam os melhores.
Para segundo lugar deixei a deslocação do FCP ao Oriente, com o propósito de assinalar com veemência este feito. Sem dúvida que nos dias que correm sería quase impensável uma equipa portuguesa marcar presença numa final destas, daí que gostaría de pedir a todos os amantes de futebol que dêem o seu apoio ao FCP, por Portugal. De facto, o mais difícil e o mais mediático já foi conquistado, ou seja, a liga dos campeões. A notoriedade do FCP por esse mundo fora foi conquistada ao vencer o troféu que lhe permitiu disputar esta final, por isso, não é por estar presente nesta que vai ser mais ou menos conhecido, até acredito que terá menos audiência televisiva do que a final da liga dos campeões, mas sim por ser a cereja em cima do bolo de uma época gloriosa, manchada apenas pela não conquista da supertaça europeia.
Da mesma forma que que pedi o apoio a todos os amantes de futebol, peço e informo a todos aqueles que detestam o FCP acima de tudo que, à mesma hora mas noutro canal, poderão
ver a Eucaristia Dominical e assim rezarem pelas suas equipas.
Saudaçoes desportivas e bom fim de semana.

Sem comentários: