quinta-feira, dezembro 09, 2004

2ª Liga

Mais uma jornada mais 3 pontos para o Estrela Amadora.
A tendencia dos empates desaparecerem mantem-se, desta feita houve 1 apenas (Chaves 0-0 Ovarense), (na jornada anterior nao tinha havido nenhum).
Como se previa houve algumas mudanças com os jogos entre 1º e 3º e 2º e 4º. Quem mais beneficiou foi o Estrela, uma vez q o 2º classificado, o Maia, perdeu em casa com o 4º Paços Ferreira. Com isto ficamos q o Estrela se isolou no 1º lugar pertencendo agora o 2º ao P.Ferreira e o Maia desceu para 3º.
Agora sim parecem-me cada vez mais definidas as posiçoes de subida, embora ainda va haver entradas e saidas destas, mas no final acredito q os 3 primeiros sejam estes sendo q o 1º classificado possa ser outro.
Qd alguem perde pela 1ª vez depois de uma grande serie de resultados positivos vem sempre culpar o arbitro da derrota, o q é infantil. A Naval perdeu e perdeu pq nao marcaram apesar de ter tido melhores e nao mais oportunidades de marcar, pq se formos a ver em cantos os Estrela teve umas duas maos cheias e a Naval uma so mao bastava para os contar. Alem dos livres directos q a Naval nem sequer teve.
O arbitro influenciou o resultado em q? Nos 3 amarelos despropositados ao Estrela na 1ª parte (a Naval so teve 1)? ou no desenrolar normal da partida? Sinceramente nunca vi partida tao normal como esta, com poucas paragens, sem beneficios, sem problemas de maior, e a prova esta no comentario do adjunto qd diz q puderam jogar ate ao minuto 64, o minuto do penalty. Quer dizer q a partida esteve e foi normal ate ai, e a partir dai tb, so q teve um penalty naquela altura.
Os penaltys sao sempe a mesma historia, quem os sofre reclama q nao era, quem os tem nao diz nada e acha normal. Na duvida defende-se quem ataca, ou so se lembram disto qd é pra eles? Enfim... So mais uma questao agora tecnica. Um penalty bem marcado é como o q vi na Amadora este fim de semana, sem grandes balanços, grandes correrias ou paradinhas, um pe ao lado da bola, um passo atras e chute ao angulo superior, ou seja, o avançado a meio caminho nao fica indeciso para onde chutar, nao ve o g-redes a mexer-se, nao tropeça, nao se atrapalha, ou seja, tem menos hipoteses de falhar, é um penalty como marcava o Signori em Italia e nao tenho ideia de ter falhado algum.
Destaques ainda na jornada para o Felgueiras q conseguiu a primeira vitoria em casa. Santa Clara em ascençao, 7 pontos em 3 jogos, ganhou esta semana no Estadio do Mar. O Varzim continua em tendencia negativa e ja esta nos 3 ultimos lugares. O Alverca continua a caminhar pra 2B como previsto, por mim. E o Chaves consegue continuar sem ganhar, em casa, e manter a lanterna vermelha.
No geral destaque para os 13 jogos sem empates do D. Aves (7V 6D).

Sem comentários: