quinta-feira, dezembro 30, 2004

Balanço do ano

E para terminar o ano, vou deixar aqui um pequeno balanço, com aqueles que para mim foram as figuras pela positiva e pela negativa neste 2004 desportivo.

Jogador do ano : Deco, por tudo aquilo que ganhou, pela importancia que teve nos titulos conquistados, não tenho duvidas que é o jogador do ano, não só a nivel nacional, como a nivel internacional, mas enfim, são opniões...

Jogador revelação : Manuel Fernandes, foi uma escolha dificil entre Manuel Fernandes e Custódio, mas pela humildade que este miudo demonstrou, e pela importancia que já tem numa equipa como o Benfica, julgo que merece a distinção. E de realçar a atitude que este miudo teve, depois do tragico falecimento de Bruno Baião, ele abdicou de representar a selecção sub 21 no campeonato da Europa da categoria, para ajudar a equipa de juniores a conquistar o titulo de campeão nacional... Grande jogador, e acima de tudo, parece-me ser um grande homem!

Treinador do ano : Mourinho, sem comentários...

Treinador revelação : Carlos Brito, apesar de já ter alguns anos na super liga, teve este ano o grande ano da sua carreira, depois de ter salvo o Rio Ave da descida à uns anos com uma segunda volta espectacular, este ano foi o culminar de um percurso que já pede uma oportunidade num clube de maior dimensão!

Clube do ano : F.C. Porto, infelizmente para mim, mas contra factos não à argumentos...

Clube revelação : Vitória de Setubal, o regresso de um histórico, depois de uma grande campanha na 2.ª Liga, um início de super liga espectacular, e sem grandes estrelas...

Claque do ano : Diabos Vermelhos, não os vi envolvidos em muitos problemas, e aqueles em que se envolveram parece-me que foi mais excesso de rigor por parte das forças de segurança, e pela criatividade que demonstraram, merecem esta distinção.

Dirigente do ano : nenhum, demasiado protagonismo, falam falam falam e não fazem nada...

Arbitro do ano : nenhum, muito mau, tem mesmo de se fazer alguma coisa para melhorar o nivel das arbitragens em Portugal!

Equipa do ano : Moreira, Miguel, Ricardo Carvalho, Van der Gag, Jorge Ribeiro, Costinha, Deco, Maniche, Simão, Benny MacCarthy e Liedson

Desejo a todos um excelente 2005, tudo de bom para o novo ano que se prepara para chegar!

Abraços e bons ataques!

Sem comentários: