quarta-feira, dezembro 22, 2004

Futebol de 2004/2005

Acho q nunca vi futebol tao mau, em todos os sentidos, como esta epoca.
Sao jogos atras de jogos marcados pelo mau futebol praticado, pelos grandes e pelas pessimas arbitragens dos jogos no geral, nem a Taça de Portugal escapa.
Tem-se assistido a um despauterio dos jogadores das equipas grandes q ja n sentem a camisola nos jogos. Simula-se cartoes pra nao jogar, outros dizem q nao sabiam q ficavam de fora no jogo seguinte, simulam-se lesoes, simulam-se faltas, simulam-se agressoes, etc, etc. ou seja, parece-me q entramos na era do futebol simulado.

Raro é o jogador q sente a camisola, e por isso as equipas grandes estao a jogar como estao, mas neste ponto convem destacar alguns jogadores q merecem sem duvida q se lhes tire o chapeu, por serem grandes profissionais, uma vez q sendo desde pequenos de clubes rivais, sao neste momento os melhores jogadores dos clubes onde estao.
Temos entao no Benfica o Simao, q cresceu no Sporting e q neste momento é a maior vedeta do rival Benfica, alem de melhor jogador é o melhor marcador e capitao. E ainda o Maniche q como a propria alcunha o diz, é "do Benfica desde pequenino" e é o melhor jogador do FCPorto, jogando lesionado varias jornadas inclusivé.

Mas continuando a diatribe ao futebol desta epoca, digam-me, alguem viu ou tem visto erros tao clamorosos de arbitragem como esta epoca? E nao é so nos jogos grandes, apesar de serem os mais mediaticos.E pelo q me parece nem sao erros propositados, sao mesmo erros pq os arbitros nao sabem mais ou se esqueceram das regras basicas.
Assim temos q grandes e graves erros teem prejudicado de maneira escandalosa e nao de maneira normal como acontecia noutras epocas.Nao ha uma jornada em q nao tenha havido pelo menos um jogo com um erro, ou mais, muito grave.So para comentar alguns jogos temos que: Sp.Braga-FC Porto, Benfica-FCPorto, Boavista-Penafiel, Sporting-Sp.Braga, FCPorto-Belenenses, V.Guimaraes-Sporting, Benfica-Estoril, etc, etc e o q dizer do V.Setubal-U.Leiria onde se jogou e se marcou um golo com duas bolas nitidamente dentro do campo? V.Guimaraes-FCPorto pra taça ou Benfica-V.Setubal onde houve entradas "assassinas", com grave, gravissimo risco dos jogadores q sofreram as entradas ficarem lesionados, nao so pro futebol como para a vida, (Costinha e Nuno Gomes), e nem sequer um cartao amarelo foi mostrado?

Acho q se tem de rever a arbitragem no sentido de nao poder ser dono e senhor de um jogo, ou seja, é absurdo ou nao o q vou dizer, uma vez q o q aconteceu no V.Setubal-U.Leiria é de arrepiar e ja estao a dizer q nao se pode recorrer!!!
Entao temos a seguinte situaçao: Se alguem atirar a bola para fora, ate pode ser pra bancada e pela linha lateral, mas se o arbitro lhe der na cabeça e disser q é golo entao é golo, pq o q prevalece é a decisao do arbitro, sempre. So estou á espera q chegue esse dia em q a bola saia e o arbitro diga q é golo, ai vamos-nos rir muito mais do q agora, acreditem.

Ontem assistiu-se a mais uma vergonha no Estadio da Luz, é inacreditavel q 11 jogadores do Benfica nao ganhem a 11 jogadores da ADOliveirense da III Divisao Nacional, equivalente á 4ª, uma vez q temos, Superliga - 1ª Divisao, 2ª Liga - 2ª Divisao, 2ª Divisao B - 3ª Divisao e 3ª Divisao q será a 4ª Divisao. So de penalty e mesmo assim ao 3º penalty é q marcaram um golo (nao esta em causa se foi penalty ou nao, pq os jornais ate dizem q sim) mas q é ridiculo disso nao haja duvida. Mais ridiculo foi ter de ir a prolongamento e nao contentes com isso quem marcou o segundo golo foi a propria Oliveirense na propria baliza, onde se diz q nem entrou... Enfim...

Quaresma quis ir de ferias mais cedo, ao simular um cartao e foi de ferias pro FCPorto B, o Liedson disse q nao sabia q ficava de fora no proximo jogo e agora com isso conseguiu um dia a mais de ferias, estava marcado o regresso para dia 28 e agora so vem dia 29!!! Mas o q é isto? Isto é uma vergonha.
Vejamos o Chelsea e José Mourinho, q joga no dia 26 e ja disse aos seus jogadores q irao treinar no dia 24 e no dia 25.
Aqui para alem de terem o fim de semana de natal completamente disponivel querem ir o mais cedo possivel e vir o mais tarde possivel tambem.
Acho q algo tem de mudar nestas equipas grandes e urgentemente, so nao ve quem nao quer, falo obviamente dos dirigentes.

Sem comentários: