segunda-feira, dezembro 20, 2004

Clube Académico de Futebol

É para mim um grande prazer participar neste Blog e poder demonstrar todo o amor que tenho pela cidade que me viu nascer, Viseu, e pelo clube mais representativo da Beira Alta, o Clube Académico de Futebol ( Ac. Viseu ).
Estive este fim-de-semana no Parque Desportivo de Sant'Ana em Penalva do Castelo a assistir ao Académico contra a equipa local num jogo com sabor especial, uma vez que são ambas, equipas da A.F.Viseu. Regressei com a nítida impressão que o Académico a jogar assim não conseguirá subir de divisão, já que jogou muito pouco para quem se assume como candidato à subida, vi jogadores em muito má forma.
Na 1ª parte, o Académico apenas conseguiu uma opurtunidade de golo e Cajú na cara do guarda-redes... escorregou. O Penalva recheado de ex jogadores do Académico ia levando a água ao seu moínho.
Na 2ª parte, a equipa de Rui Bento entrou com mais velocidade ( pouca, mas...) e a superior capacidade técnica dos viseenses veio ao de cima, acabando por fazer o 1 a 0 num excelente golpe de cabeça de Cajú. O Penalva encheu-se de brio e veio para cima dos academistas mas sempre sem muito perigo. No entanto Rui Bento fez uma substituição que na minha opinião foi decisiva, tirou o apagadíssimo Jairson e meteu o Chicabala ( porque o deixaste, Rui Bento?) e o Académico passou a ter um jogador que incomodava realmente a defesa penalvense. Já perto do fim acabou mesmo por ser o Chicabala já perto do fim a fazer o 2 a 0 num excelente golo.
Continuamos a 8 pontos do 1º lugar. As boas notícias acabaram por ser os empates do Sp. Covilhã, com o golo do empate a surgir no último minuto, e também o empate do Fátima em casa com o Pombal.
É de salientar pela positiva em o facto do estádio do Penalva estar cheio, é verdade que é pequeno mas, tinha mais gente que o Estoril-Nacional da Madeira, jogo que presenciei ao vivo. Pela negativa, salienta-se a claque do meu clube, que com LATAS DE CERVEJA NA MÃO, insultavam os adeptos adversários. Ainda bem que estes não reagiram já que os elementos da GNR, os fardados pelo menos, estavam todos do lado de lá da rede.
Saudações academistas.

Sem comentários: