terça-feira, dezembro 14, 2004

2ª Liga

Jornada 14
Esta jornada, vem, em 3 jogos contrariar a estupida maxima de quem nao marca sofre. Dos 4 empates 3 foram 0-0, pessoalmente nunca gostei dessa frase, pq assim sendo nunca haveria empates a zero.
Foi tambem a jornada das reviravoltas, em 5 vitorias 3 delas foram recuperaçoes caseiras, depois de estarem a perder. (Paços 0-1 Portimonense, - 3-2), (Ovarense 0-1 Marco, 2-1) e (Naval 0-1 Varzim, - 2-1).
O Paços continua a subir estrondosamente, depois da excelente vitoria na Maia, ganhou em casa ao Portimonense apanhando o Estrela, de longe as duas melhores equipas desta segunda liga e pra semana teremos um Estrela Amadora - Paços Ferreira, espectacular.
O Maia vai na 3 derrota consecutiva!!! e desceu ao 5º posto. Desta feita a derrota foi nos Açores onde o Santa Clara nas ultimas 4 jornadas (apos a chicotada psicologica) teve 3 vitorias e um empate e saiu do ultimo posto para o 11º. Malgrado isso o Estrela ainda vai la depois de receber o Paços Ferreira. O Pior de tudo, para o estrela, ainda sera a 2ª volta, com deslocaçoes a Maia, Naval, Paços, Varzim, Olhao, Marco, D. Aves, ou seja dos 8 primeiros so joga em casa com um q é a Ovarense, bela 2ª volta nao haja duvida. Mas qd se é bom nao pode haver desculpas. A ver vamos no final.
A grande surpresa da jornada aconteceu em Olhao, onde a equipa da casa em 6 jogos so tinha empatado 1 e ganho os outros 5 e desta feita nao conseguiram ganhar ao ultimo classificado!!!Realce ainda para o 1º empate do D.Aves neste campeonato, culpa do Leixoes.
Onde ja se viu uma liga onde os 3 ultimos se chamam, por ordem descrescente, Alverca (rei das derrotas, 8), Varzim, e Chaves (em 14 jogos marcou 4 !!! golos, sendo q em casa so marcou 1 e logo contra o Estrela, mas perderam).
Outras curiosidades no geral: Melhor ataque: Paços Ferreira 23 golos, (Estrela 3º com 21), Melhor defesa: Estrela e Naval com 10 golos. Menos golos marcados: Chaves com 4. Mais golos sofridos: Feirense 23. Mais vitorias: Estrela e Paços com 8. Menos derrotas: Estrela e Paços com 2. Rei dos empates: Marco com 6. Mais derrotas: Alverca com 8. Menos vitorias: Chaves com 2 e fora!!!

ps: Esta semana com o jogo Ovarense-Marco houve um reencontro de tecnicos, Mazzola ex-tecnico do Marco e agora da Ovarense, e q pelos vistos nao deixou saudades em Canavezes, em acesa disputa com Jorge Regadas o novo tecnico do Marco. Regadas acusou Mazzola de fazer uma equipa de pontape-pra-frente e praticar anti-jogo. E ainda o acusou de nao ser portugues!!! e de q os portugueses nunca aprenderao nada com tecnicos estrangeiros. Estes tecnicos estao em boa posiçao pra treinar na Superliga pelo menos ja aprenderam a enxovalharem-se uns aos outros como é normal nessa liga e q nao é nada normal na Liga de Honra.

Sem comentários: