quarta-feira, novembro 24, 2004

Competições Europeias

Inicia-se hoje mais uma jornada europeia das equipas portuguesas.
O F.C.Porto tem, a meu ver, um teste muito complicado de ser ultrapassado. Apesar do que disse o seu presidente, de que a neve dá sorte, ele esquece-se que os russos estão muito habituados a este clima, que é hostil para as equipas do sul da Europa. Ainda por cima o Porto joga com a pressão de ter de ganhar o jogo, o que é muito mais complicado. Isto porque não acredito que um empate vá ajudar muito no que se refere à passagem à próxima fase. Ainda por cima sabendo dos problemas físicos de alguns jogadores, como por exemplo o Diego, não sei como conseguirão dar a volta à situação.
Quanto ao Sporting, é amplamente favorito na deslocação à Geórgia, no entanto não se esqueçam que a equipa leonina consegue muitas vezes transformar o fácil em complicado... Por isso há que jogar com cautela e não facilitar.
Por fim o Benfica, apesar de também parecer ter uma tarefa facilitada há que jogar com humildade pois muitas vezes os seus jogadores gostam de complicar o que é fácil. Sabendo que ainda por cima Trapattoni vai fazer descansar alguns jogadores por precaução, como por exemplo o Petit, as coisas poderão não ser tão fáceis como parecem.
Só faço votos sinceramente que todos consigam ganhar por forma a que Portugal melhore no ranking europeu.

Sem comentários: