terça-feira, novembro 30, 2004

Futsal e mais qualquer coisa...

Continuando a falar de futsal, Portugal vai jogar amanha com a Espanha aquele que será o jogo do ano no futsal Português!
Um empate deixa os campeões do Mundo fora das meias finais e deixa Portugal nas meias finais, mesmo uma derrota poderá servir a Portugal, caso aconteça um milagre no Republica Checa-Italia e a Italia perca.
Pessoalmente não acredito muito nas hipoteses de Portugal, mas a esperança é a ultima a morrer, e caso Portugal não perca com a Espanha, seria a primeira vez que tal aconteceria no nosso futsal, se não estou em erro.
Caso Portugal vença a Espanha teria uma oportunidade histórica de evitar o Brasil nas meias finais e disputar a grande final!
Esperemos que no dia da Restauração o futsal Portugês faça história...

Se tudo correr bem o Europeu de 2007 será organizado no Porto, a modalidade está a crescer, só falta mesmo o F.C.Porto entrar no futsal...

É uma pena que o desporto em Portugal esteja dependente dos 3 grandes para se desenvolver, um dia ouvi um comentador dizer que as pessoas em Portugal não gostam de futebol, gostam é dos seus clubes (Benfica, Sporting ou Porto). Na minha opnião não podia estar mais certo. É uma pena que as restantes modalidades extra futebol, estejam dependentes da presença, ou não, dos 3 grandes para se desenvolver, as pessoas em Portugal não gostam de desporto, não existe cultura desportiva, existe sim, cultura clubistica...
Em Espanha o futsal tem bastante sucesso e não necessitou de nenhum dos grandes para se desenvolver...
Na Alemanha, França, Inglaterra, Italia, o futebol não domina as audiências sozinho, tem a companhia de outros desportos, como o basquet, rugby, automobilismo isto já para não falar do país que para mim é um exemplo para todo o mundo a nivel de desporto, falo dos EUA claro...
Julgo que a nível de organização e gestão desportiva, os Americanos são os melhores de longe, nós só temos de aproveitar aquilo que eles inventaram.

Enfim, foram apenas alguns desabafos...

Abraços e bons ataques

Sem comentários: