quinta-feira, novembro 25, 2004

Fantástica campanha

Terminou há instantes mais uma jornada europeia.
Resultados excelentes para as equipas portuguesas. Três jogos, três vitórias, 7-0 em golos. Penso que há bastante tempo não tinhamos uma jornada europeia tão boa para as equipas portuguesas.
O Porto fez um jogo com grande atitude em Moscovo, lutou pelo resultado, apesar de ter tido alguma felicidade durante a primeira parte... No entanto, não há campeões sem sorte, certo?... :-)
O grande problema do Porto é precisamente que não depende apenas de si para se apurar para a próxima fase. Além de que ganhar ao Chelsea, mesmo que Mourinho opte por segundas linhas da equipa, nunca será fácil... A acrescer a isso, não acredito que o PSG desperdice a oportunidade de se conseguir apurar para a segunda fase.
Em resposta ao repto lançado pelo João, penso que a final da Champions vai ser entre Barcelona e Chelsea, se eles não se encontrarem entretanto.
Na Taça Uefa, o Sporting passeou pela Geórgia frente a uma equipa bastante fraca. Pensei que tivessem mais dificuldades, mas a equipa apresentou-se com profissionalismo e tornou fácil o que nunca seria muito difícil... Penso que o apuramento está quase garantido, embora pense também que vai ser muito complicado ficarem em primeiro lugar no seu grupo pois não me parece que ganhem em Newcastle. A ser assim (ficar em 2º lugar) jogarão nos oitavos-de-final com um dos vencedores desta fase de grupos pelo que a tarefa não será fácil. Há no entanto que dar o devido valor ao José Peseiro, uma vez que é o primeiro treinador de há uns anos a esta parte, a conseguir apurar o Sporting para uma fase tão avançada das competições europeias.
Quanto ao Benfica, resolveu rapidamente a questão, sem grandes problemas, mesmo perdendo Petit logo aos 10 minutos. O Simão Sabrosa mostrou que está a passar um excelente momento de forma e foi claramente o melhor jogador em campo. Falharam-se bastantes golos e em alguns lances verificou-se alguma ansiedade que não se admite numa equipa como a do Benfica. Apesar disso o Benfica está também com um pé na próxima fase e pelo resultado de hoje do Estugarda, ainda pode sonhar em ser 1º, embora me pareça que seja complicado, uma vez que era necessário ganhar na Bélgica e torcer por um empate ou derrota deles em casa com o Dínamo de Zagreb... Pelo que vimos hoje... Estamos conversados...
Para o ranking foi uma excelente campanha e esperemos que assim continuem as equipas portuguesas ainda presentes. Eu por mim já vou comprar bilhete para a final de Alvalade amanhã, uma vez que os bilhetes vão ser postos à venda... E meu caro João, respondendo à tua provocação, e que tal uma final Benfica-Sporting?... :-D

Sem comentários: