segunda-feira, novembro 29, 2004

Nós queremos ser campeões e vocês?

Foi este o título de uma faixa apresentada ontem pela claque do Benfica em Leiria. Pareceu-me interessante para iniciar o meu comentário. Embora muitos jogadores naquela equipa suem a camisola, tenho a certeza que alguns há que não dão o máximo e que parece por vezes andam a brincar com todos nós... Há no entanto que distrinçar entre os que querem e fazem, os que não querem e ainda os que querem mas não podem porque não sabem... No primeiro caso falo obviamente de jogadores como Simão Sabrosa, Moreira, Luisão, Manuel Fernandes, Miguel e Petit. São eles a espinha dorsal do Benfica. Quando falta um, já abana de alguma forma a estrutura. Mas quando faltam 3... É metade da estrutura... Como se viu ontem, principalmente na primeira parte, sem Miguel não existe ala direita no Benfica. Foi raro o cruzamento efectuado na extrema-direita. Só aconteceu quando curiosamente Simão trocou de lado e apareceu por lá... No meio do terreno outro grande problema... Sem Petit, Manuel Fernandes acaba por ser o único a trabalhar naquele centro do terreno, fazendo com que o próprio jovem jogador pareça perdido no meio da equipa. Para finalizar, o centro da defesa. Ontem viu-se bem a falta que faz Luisão naquela defesa. Argel parece um tonto atrás da bola. Francamente... O lance do golo do Leiria é bem exemplo da incapacidade de Argel...
Pelas minhas palavras já viram quem é que eu acho que não faz, mas não é porque não quer, mas é porque não sabe... Estou a falar de Argel e Paulo Almeida... Chega a ser ridículo, principalmente neste último caso, como é que se vai contratar um jogador destes... Em Portugal temos jogadores que como trincos seriam muito melhores, e se calhar com salários mais baixos... Estou a falar por exemplo de Luís Loureiro, que já várias vezes esteve para ir para um grande, mas acabou no Braga (e bem, diga-se).
Depois há ainda os jogadores que podendo fazer, não o fazem parece porque não querem... E aqui estou a falar de Zahovic (como é que é possível ser tão displicente numa jogada daquelas), Geovanni (ontem jogou??) ou Fyssas (porque não faz mais vezes o que fez no lance da bola ao poste??)... E daí a pergunta: queremos ser campeões, e vocês??
Ah, a ser verdade o negócio por Robinho envolver a contrapartida de 3 jogadores sendo os mesmos o Roger, o Paulo Almeida e o Argel, não lhes mostrem por favor nenhuma cassete de jogos desta Superliga senão eles desistem do negócio... :-)
Nota negativa ainda para o triste acontecimento da morte de um adepto no estádio. Ao que parece por negligência do mesmo. As pessoas num campo de futebol também têm de ter calma, pois podem acontecer desgraças. Vir a correr vários lanços de escada em direcção a um varandim é uma inconsciência total... Por isso não acusem a falta de segurança no estádio pois o que me parece é que o adepto é que foi o único responsável...
Amanhã prometo falar de outras equipas neste campeonato que não apenas o meu Benfica...

Sem comentários: