segunda-feira, novembro 29, 2004

Temos campeonato!

Temos campeonato. À 12°jornada temos apenas 3 pontos a separar o primeiro do sétimo classificado. Sem duvida, a nossa superliga está ao rubro.
O Sporting volta a marcar 4 golos numa só partida. Este sporting marca muito golos mas a verdade é que não deslumbra. Quem não vê os jogos julga que esta equipa é uma máquina em movimento, mas não é assim. Vejamos: com 15 golos sofridos o sporting tem pior defesa que equipas como o guimaraes, rio ave, maritimo,setubal..... é a 8° defesa menos batida da super liga. O sporting marcou cedo por mauricio pinilla e a partir daí limitou-se a controlar o jogo. O resto dos golos vieram com naturalidade. Não jogando muito bem a equipa leonina controlava a seu belo prazer o jogo, surgindo mesmo o segundo golo, e que golo, por intermédio de carlos martins.
Na segunda parte as coisas mudaram, o moreirense acordou para o jogo. Com o resultado em dois a zero a equipa visitante quis correr atras do prejuizo. Ameaçou a baliza de ricardo duas ou tres vezes, e numa delas fez golo. O ex-leão Afonso Martins reduzia a desvantagem e punha a equipa do sporting sobre brasas. O Moreirense controlou o jogo mais alguns minutos (poucos), e quando nada o fazia prever, o sporting mata o jogo. Desta vez era Hugo Viana a marcar. Durante o resto do jogo o sporting voltou a tomar as rédeas do encontro acabando mesmo por fazer mais 1 golo, já para lá do minuto noventa atraves do inevitável Liedson.
Destaque para a boa exibição do chileno Pinilla, que parece ter ganho a confiança que lhe faltava, voltando assim às boas exibiçoes e aos golos. Parece que este homem me quer dar razao, mostrando a todos os críticos que não é nenhum pé de chumbo. Aliás, no chile, Pinilla é tido como 1 grande goleador, e essa fama nao surgiu do nada. Tem algum fundamento, ou sera que nao?Gostei de ver a juve leo gritar o seu nome! Ele merece!PINI PINI PINI PINIGOOLLL :)
O que também gostei, e muito, foi de ver o regresso do Sá Pinto. Sinceramente acho que este homem devia ser o capitão do Sporting, ele merecia mais do que qualquer outro! Mas enfim, alguem decidiu que o capitao é o Barbosa.....no coment. Aquela imagem que a sport tv mostrou, no momento em que ele é chamado pelo treinador para entrar, é 1 exemplo para muitos! A expressao de alegria, que nao conseguiu disfarçar, trouxe-me as lagrimas os olhos! É motivo de orgulho para mim, e para todos os sportinguistas(acho eu), poder dizer que temos no Sporting o unico jogador que ainda joga por amor a camisola!A exibiçao de ontem não foi das melhores, mas depois de nove meses parado nao se pode exigir muito! De toda a maneira adorei ver o camisola 10 de novo em campo!BEM VINDO SEJAS GRANDE SA PINTO!

Em Leiria, o Benfica deixou ficar mais tres pontos. E muito sinceramente, a jogar assim nao estou a ver maneira do benfica ser campeao. É verdade que o benfica criou mais oportunidades de golo que o Leiria, mas a verdade é que foi a equipa da casa a marcar o unico golo da partida, golo marcado pelo matosinhense Fangueiro. É verdade que fica 1 penaltye por marcar( mais 1....) contra o leiria, mas servirá essa grande penalidade como desculpa para a derrota do Benfica?Não! O Benfica perdeu porque nunca conseguiu controlar o Leiria! Jogadores como Paulo Almeida (quem trouxe este gajo????), Joao Pereira, Argel, Zahovic, Dos Santos não têm lugar no Benfica. São jogadores razoaveis, não são bons. E uma equipa como o Benfica não pode ter muitos jogadores desta categoria, senão está sujeito a perder mais jogos como o de ontem.
O futebol é um desporto colectivo, nao se pode viver à custa das estrelas, e esse é o caso do clube da Luz! Esta equipa assenta em 4 grandes jogadores(simao, miguel, petit, m.fernandes), ora quando 1 destes falha o benfica "abana", ontem nao falhou 1, falharam 2!Miguel e Petit, logo, seria de prever que o Benfica ia ter grandes dificuldades para ganhar o jogo. Eu até quase arrisco dizer que a única maneira de o Benfica marcar 1 golo ontem, era o Simao ter 1 momento de genio e sozinho resolver o jogo. Como esse momento nao aconteceu.... O Benfica perdeu e arrisca-se assim a ficar a 3 pontos do fcp. Será que a crise que tanto se falava há umas semanas no Sporting, "atravessou a rua" e está agora instalada nno outro lado da segunda circular??os próximos jogos o dirao.

Quem me conseguiu surpreender esta semana foi o Sporting de Braga, ao ir ganhar no restelo por 1-2. Não estava nada à espera. Aliás, nao queria nada que assim fosse, visto que o treinador que está actualmente no Beleneses é alguem que respeito, e aprecio muito. Para mim Carlos Carvalhal seria o treinador ideal para o Sporting. Mas esta semana, nem o golo de Antchouet(outro homem que muito gostava de ver no sporting....), safou o Belenenses. É futebol.

Sem comentários: