quarta-feira, novembro 24, 2004

O sporting e a europa....

O Sporting parte para a Georgia em busca de mais uma vitória nesta Taça Uefa, vitória essa, que é exigida pelos adeptos, exigida, com todo o direito, visto o valor teoricamente inferior do adversário. Como é óbvio, o peso das camisolas não ganha jogos como prova a eliminaçao do clube de alvalade por um certo Viking ou por uns gregos de nome esquisito....
A verdade é que o sporting não se tem aguentado muito tempo nas competições europeias.....
E desta vez será diferente? Até onde pode ir este sporting?
A meu ver não vai ser diferente. O Sporting de Peseiro é uma equipa muito irregular. Uma equipa capaz do melhor e do pior. Uma equipa desnivelada, uma equipa mal orientada, uma equipa sem confiança no treinador que tem. E para provar a falta de confiança da equipa no Peseiro, basta ver o que disse o Rochemback e mais recentemente o que disse/fez o Pedro Barbosa.
Este Sporting é uma equipa que não joga, vai jogando.Uma equipa lenta, uma equipa que nao é capaz de praticar bom futebol(à excepçao do jogo com o boavista....).
Para mim este sporting, tem o destino traçado na taça uefa, passa esta eliminatoria, ficando atras do newcastle e a seguir leva com 1 clube do seu nível vindo da "champions", e fica aí pelo caminho. Não digo isto com agrado, visto que sou sportinguista, mas infelizmente vejo um futuro bastante negro para a equipa de Alvalade.
E se por acaso, o sporting vacilar e perder o jogo de amanhã? Como fica o Peseiro?Será que se junta à já longa lista de desempregados? Duvido....
Na convocatória para este jogo, há duas surpresas, uma é o Ricardo Sá Pinto, outra é o Rodrigo Tello. O primeiro é para mim um jogador que faz falta ao sporting. É um jogador que tem 1 coisa que nos dias de hoje ja não há muito, que é o amor à camisola que enverga. Para mim este homem devia ser o capitão de equipa e tinha lugar em todas as convocatórias. É um homem que mesmo que não jogue é importante no balneário. Um homem que a equipa respeita. Um homem que mais do que 1 jogador, é um adepto do sporting. Por isto tudo, bem vindo Sá!Depois temos o tello, 1 eterno incompreendido, um jogador que custou 1 fortuna ao clube, um jogador que nunca foi 1 aposta regular, mas que para mim é um bom jogador. Não é o extremo que o sporting precisa, mas pode ser útil à equipa.Fiquei surpreso também, ao saber que o outro chileno, Pinilla, não foi convocado. O homem marca 1 golo, começa a ganhar confiança, precisa de jogar....mas o treinador resolve deixá-lo de fora.... já não estranho, vindo do Peseiro..... e para quem critica o pinilla, aconselho uma visita rápida à sua página pessoal,vejam o numero de golos que marcou no chile....e quem sabe nunca esquece. Tempo e jogos nas pernas, é o que este homem precisa!
FORÇA SPORTING
FORçA RICARDO SA PINTO

Sem comentários: