quinta-feira, agosto 16, 2007

Análise Atacante: Premier League

Disputou-se mais uma Jornada da Premiership, na qual a principal nota vai para o início pouco brilhante do Manchester United, na defesa do Título. Ao invés Chelsea, Everton e Manchester City têm tido bons desempenhos neste início de época.

Depois de ter permitido um empate caseiro diante do Reading, reduzido a 10 elementos, o Manchester United voltou a ceder uma igualdade, agora diante do Portsmouth. Os Red Devils ainda estiveram na frente, após Paul Scholes ter inaugurado o marcador, contudo os Pompey de Harry Redknapp foram à procura da igualdade, que apareceu, sem surpresas, num magnífico golpe de cabeça de Benjani!
Até final, as 2 Equipas dispuseram de oportunidades, sendo que nesse capítulo Nugent e Carlos Tevez estiveram desastrados. Ainda houve tempo para 2 expulsões. O "guerreiro" Muntari (ex-Udinese) e Cristiano Ronaldo foram para o banho mais cedo...

O Chelsea continua o seu início perfeito, depois do triunfo "suado" em Reading! Andre Bikey (que já jogou em vários clubes Portugueses) colocou os Royals em vantagem, na 1ª vez que tocou na bola, após substituir Michael Duberry (formado nas escolas do Chelsea). O Reading podia ter aumentado a vantagem, mas Oster acertou no poste, ainda antes do Intervalo.
Mourinho fez alterações na Equipa e, em 5', o Chelsea deu a volta ao resultado! Lampard e Didier Drogba fizeram suspirar de alívio o Treinador Português, que desespera pelo fecho da contratação de Daniel Alves ao Sevilha. Na próxima jornada teremos um Liverpool-Chelsea, em Anfield!

Sven Goran Ericksson está em alta, neste início de Temporada, após o 1º golo do Manchester City, em casa, desde o dia 1 de Janeiro e consequente vitória, diante do Derby County! Michael Johnson (19 anos) fez o seu primeiro golo como profissional.
O Everton também soma 2 triunfos em outras tantas partidas, pois venceu e convenceu em White Hart Lane, diante do Tottenham, que nunca se entendeu com os rápidos contra-ataques e lances de bola parada dos Toffees! Lescott, Alan Stubbs e Leon Osman asseguraram os 3 pontos para a Equipa de Liverpool, que acaba de contratar Manuel Fernandes ao Benfica.

O Sunderland voltou a marcar um golo decisivo no último minuto da partida, desta vez em Birmingham, valendo-lhe 1 ponto, após o empate a 2 golos com os Blues. Roy Keane continua o bom desempenho como Treinador do Sunderland, ele que a meio da semana apelou a uma maior personalidade dos Jogadores de Futebol em geral, acusando-os de serem subservientes às suas Namoradas, apontando o dedo aqueles que só optam por ir para Clubes Londrinos, por causa das suas Companheiras...
Por fim, destaque pela negativa para a campanha do Bolton. Vaz Té não foi utilizado e viu do Banco a sua Equipa sofrer a 2ª derrota em 2 jogos, agora diante do Fulham. David Healy, internacional Norte-Irlandês, voltou a marcar, depois de já o ter feito no Emirates Stadium, frente ao Arsenal.

CLASSIFICAÇÃO

Sem comentários: