segunda-feira, agosto 06, 2007

Análise Atacante: Brasileirão

O São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após derrotar o Grêmio, no Rio Grande do Sul, pelo placar de 2 a 0. Graças ao empate do Botafogo, o time da capital paulista assumiu a ponta da tabela.
O São Paulo começou melhor a partida e conseguiu o primeiro gol logo aos dois minutos de jogo. A defesa gremista tentou armar uma linha de impedimento e deixou Borges receber um bom lançamento no meio da área e chutar na saída do goleiro Saja: 1 a 0.
Com o resultado desfavorável, o time da casa saiu para o ataque. A pressão quase surtiu efeito aos 23 minutos, quando Everton fez boa jogada individual pelo lado direito do ataque e cruzou para a área. Lá, Tuta quase deixou tudo igual em Porto Alegre, mas a bola correu demais e o atacante não conseguiu balançar as redes.
No segundo tempo, o São Paulo chegou ao segundo gol, com Borges, mas o árbitro Heber Roberto Lopes anulou o tento alegando impedimento do atacante são-paulino. Contudo, o Grêmio quase conseguiu seu objetivo aos 35 minutos, quando o colombiano Bustos, estreante no Grêmio, cobrou falta de longe. Rogério Ceni fez grande defesa.
Aos 43, porém, o Grêmio errou a saída de bola e Diego Tardelli, que havia acabado de entrar no lugar de Borges, arriscou da entrada da área para ampliar para o São Paulo.

Foto: Agencia Lance!


Paraná e Botafogo ficam no empate

O ex-líder do campeonato, Botafogo, não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Paraná, na Vila Capanema. Com isso, o time carioca perdeu a liderança do torneio para o São Paulo.
A partida começou com o Botafogo pressionando, e o árbitro paulista da Fifa, Paulo César de Oliveira, não marcando um pênalti para o clube carioca, aos três minutos, em falta de Nem em cima de Dodô, dentro da área. O Glorioso tocava bem a bola e demonstrava melhor entrosamento, envolvendo o Tricolor, que apesar de atuar em casa jogava defensivamente, preferindo a arma do contra-ataque.
Aos 19, Lucio Flavio cobrou falta com categoria para grande defesa do goleiro paranaense Flávio. Melhor tecnicamente, o Botafogo voltou a exigir de Flávio em nova cobrança de falta, aos 25, desta vez com Juninho.
O posicionamento do atacante botafoguense Jorge Henrique confundia a marcação paranista, já que o jogador não guardava posição e atuava tanto na lateral-direita quanto no ataque. Temendo a expulsão do seu veloz atacante, o técnico Cuca, trocou Jorge Henrique, com cartão amarelo, pelo meia Ricardinho.
O tricolor do Paraná teve apenas um lance de perigo no primeiro tempo, aos 26, com Josiel, em rápido contragolpe puxado por Vinícius Pacheco, que o artilheiro do campeonato cabeceou para fora.
Com a forte marcação das duas equipes, o Paraná ainda tentou no final com Josiel, porém o placar final do jogo ficou mesmo no 0 a 0.
Foto: Agencia Lance!


Palmeiras vence Fluminense fora de casa
O Palmeiras superou o gramado ruim do Maracanã e o Fluminense neste domingo, com grande atuação de Edmundo, que comandou a equipe. A vitória por 1 a 0 deixa a equipe palmeirense com 26 pontos no Brasileirão. Com a derrota, o Tricolor permanece com 22 pontos.
O Tricolor iniciou a partida se lançando ao campo ofensivo, enquanto o Palmeiras se fechou na busca dos contra-ataques. Em um deles, aos 20 minutos, Luiz Henrique recebeu em boas condições, mas na hora de finalizar pisou na bola. O Flu tinha mais volume de jogo, mas errava nas conclusões. Aos 31, Soares deu passe de primeira pelo alto para Arouca, que mandou de cabeça e a bola passou muito perto.
O Palmeiras dependia muito das jogadas individuais de Edmundo, e o camisa 7 não decepcionou. Ele, que infernizou a defesa tricolor, aproveitou uma bola perdida por Romeu e deixou Valdivia na cara do gol aos 40 minutos. O chileno driblou o goleiro Ricardo Berna para abrir e definir o placar para os paulistas: 1 a 0.
O Flu iniciou a segunda etapa em alta velocidade e teve uma grande chance de empatar a partida logo aos dois minutos. Junior Cesar foi derrubado por Wendel fora da área, mas o árbitro marcou pênalti. Somália, depois de uma paradinha, cobrou mal, nas mãos do goleiro palmeirense. Com o adversário acuado no campo de defesa, o Flu chegou novamente com perigo aos 15 minutos. Somália aproveitou a bobeira da zaga mas chutou por cima do gol na saída do goleiro. O Flu continuou pressionando até o fim, mas Diego Cavalieri garantiu o resultado com boas defesas.

Após 10 partidas, Corinthians finalmente vence

O Corinthians voltou a vencer com o retorno do volante Vampeta ao time. Após dez jogos de jejum, o Timão bateu o Goiás neste sábado, por 1 a 0, no Morumbi.
Com o resultado, o time de Paulo César Carpegiani chega aos 20 pontos e sobe uma posição. O Corinthians aparece agora na décima quinta colocação da tabela de classificação, deixando a porta da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Goiás segue em quarto lugar, com 26 pontos. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Clodoaldo.

Outros resultados
América-RN 1 X 5 Náutico
Sport 3 X 2 Atlético-PR
Cruzeiro 3 X 2 Internacional
Santos 3 X 0 Flamengo
Juventude 1 X 2 Atlético-MG
Paraná 0 X 0 Botafogo
Vasco 2 X 2 Figueirense


Próxima rodada
08/08/2007 19:30 (qua) Cruzeiro X Sport
08/08/2007 19:30 (qua) Juventude X Fluminense
08/08/2007 20:30 (qua) Náutico X Figueirense
08/08/2007 21:45 (qua) Goiás X Atlético-MG
08/08/2007 21:45 (qua) Atlético-PR X Flamengo
08/08/2007 21:45 (qua) Botafogo X São Paulo
09/08/2007 20:30 (qui) Vasco X Corinthians
09/08/2007 20:30 (qui) Grêmio X América-RN
09/08/2007 20:30 (qui) Palmeiras X Internacional
09/08/2007 20:30 (qui) Santos X Paraná



Classificação

Sem comentários: