segunda-feira, agosto 20, 2007

U.Leiria 0x0 Boavista

Local: Estádio Municipal, em Leiria
Assistência: 1346 espectadores
Árbitro: Pedro Henriques (AF Lisboa)

U. Leiria:
Fernando; Éder, Renato, Éder Gaúcho e Laranjeiro; Tiago, Hugo Faria (Toñito 64') e Cadú Silva (Alhandra 73'); Sougou, Zongo (N'Gal 52') e Paulo César.

Boavista:
Carlos; Gilberto, Ricardo Silva, Marcelão e Mário Silva; Bruno Pinheiro, Fleurival e Gajic (45' Rissut); Laionel, Edgar (Fary 83') e Grzelak (Ivan Santos 61').

Disciplina: Renato 53'; Laionel 25' e Fleurival 31'.




Visão leiriense, por Cristina Duarte:

Concordando com o meu colega axadrezado, este foi sem dúvida um dos piores jogos no início de Liga.


A 1.ª metade da partida foi um enorme bocejo… as equipas limitavam-se ao meio-campo sem nunca arriscarem.


A UDL estava igual a si própria: titubeante nos primeiros 45 minutos, dando avanço ao adversário, coisa que o Boavista não conseguiu aproveitar. Na segunda metade do jogo, com a entrada de peças fundamentais na equipa, como sendo Alhandra, ou Toñito, a equipa da casa teve novo ritmo. Ainda houve tempo para assustar Carlos, o guarda-redes adversário, mas sem consequências. A minha UDL necessita rapidamente de um avançado marcador. Tem uma boa equipa, bem construída e bem liderada… falta apenas alguém a marcar golos.

Melhor em campo: julgo ter sido Toñito. O espanhol é, de longe, a melhor contratação dos leirienses e a sua entrada em campo deu novo alento aos companheiros. A sua entrega e o seu esforço são notáveis.

Arbitragem: fiquei satisfeita com a nomeação de Pedro Henriques. É um árbitro que reúne consenso. E mais uma vez não desiludiu. Pena a qualidade geral da partida.

Pontos positivos:
Não encontro pontos positivos. Nem o ponto (de honra) conquistado tem sabor.

Pontos negativos:
A má imagem deixada na noite de domingo fazem qualquer um temer: maus passes, péssimos remates…

Não vale a pena falar da assistência - 1436 espectadores: sem comentários.


Visão boavisteira por The Revolution

Este deve ter sido o pior jogo da jornada. Leiria e Boavista protagonizaram um fraco espectáculo de futebol, dominado na 1ª parte pelo Boavista (jogo sem oportunidades), e na 2ª pelo Leiria (já houve mais futebol).

Centrando-me no Boavista, é justo dizer que nunca vi tão fraco futebol para os lados do Bessa, como o jogo de hoje. A única oportunidade do Boavista é graças ao desentendimento de Fernando com o seu defesa e da perspicácia de Laionel. De resto, o Boavista limitou-se a despejar bolas para o ataque, passes sem nexo, jogadores sem qualquer velocidade, uma ou outra jogada pelo chão, pouca gente na frente e muito, muito pouco futebol. A pior equipa do campeonato neste momento.
Pacheco demonstra o mau treinador que é pondo um médio a lateral direito, um central a trinco, um trinco a médio ofensivo, um médio ofensivo a trinco, um lateral a médio, um extremo a ponta-de-lança. Destruiu Linz, irá fazer o mesmo com Bangoura. É mau treinador, não sabe, não entende nada de tácticas. Esqueceu-se de preparar fisicamente os jogadores, esqueceu-se de criar mecanismos na frente, gosta é da táctica dos três trincos e pontapé para a frente. O Boavista pode fazer muito melhor, hoje foi simplesmente um vergonha.

Somos candidatos à descida de divisão, não pela equipa, mas por quem os lidera.

Melhor em campo:

Gilberto - Grande exibição, a melhor de longe do Boavista, deste trinco que esteve emprestado ao Penalva de Castelo. Pacheco decidiu que este é lateral-direito, e o rapaz não desiludiu. Não atacou muito, mas defendeu como poucos. Safou a equipa de dois golos certos, e ainda teve tempo para tapar buracos, dobrar a defesa, lutar como poucos. Grande jogador.

Arbitragem:

Arbitragem tranquila e segura de Pedro Henriques, não existindo erros de maior importância. O Jogo não foi muito duro, apenas mal jogado. Aí, o árbitro teve sorte e deixou rolar o encontro.

Pontos Positivos:

5 jogadores que hoje actuaram fizeram escola no Bessa, um deles esteve na época passada nos juniores.

O centro da defesa, Marcelão é o melhor reforço do Boavista até ao momento.

Pontos Negativos:

Mau espectáculo de futebol, muito por culpa de Pacheco que inventou imenso... o que quer ele, ninguém sabe.

Pouca gente, é habitual, mas é bom a salientar, é daqueles jogos que só queremos que acabe depressa.

Mau regresso de Edgar, má exibição de Gajic e Fluerival é jogador de distrital, ou pelo menos demonstrou. Todos actuaram mal devido ao treinador, dois mal colocados um muito sozinho.

Sem comentários: