quinta-feira, agosto 23, 2007

Mundial Sub-17: Grupo C e D - 2ª jornada


Hoje prosseguiu a segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Sub-17, com a Espanha e Nigéria a garantirem a passagem para fase seguinte.


No grupo C, os espanhóis sofreram a bem sofrer para levar de vencida a Síria, que na primeira jornada já havia empatado com a Argentina. Golos só na segunda parte e primeiro para Espanha por Medina. Iago poderia pouco depois ter aumentado a vantagem para nuestros hermanos, mas acabou por ser os sírios a chegar ao empate, através de uma grande penalidade convertida por Solaiman. A equipa ibérica foi atrás dos três pontos, que conseguiu já depois da hora, graças a um golo de Aquino.
Com este resultado, a Espanha já garantiu a qualificação, enquanto que os sírios terão de vencer as Honduras para estar nos dezasseis mais.

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI


No outro jogo do grupo, a Argentina apagou a má imagem do primeiro jogo ao vencer as Honduras por 4-1, e poderá assim ter amealhado os pontos suficientes para seguir em frente na competição. No entanto, os argentinos não se livraram de um susto quando Leveron, aos 35 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, colocou os hondurenhos a vencer. Em cima do intervalo, porém, a selecção sul-americana chegaria ao empate, por Meza.
No segundo tempo, os argentinos assumiram claramente o jogo, sendo que Mazzola foi o jogador em destaque ao marcar dois golos, o segundo e o quarto, respectivamente. O terceiro tento sul-americano foi apontado por Machuca.
Com este resultado, fica muito complicado para a selecção hondurenha conseguir a qualificação para os oitavos-de-final.

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI


Próximos jogos deste grupo:
25/8/2007

Espanha VS Argentina
Síria VS Honduras



No grupo D, a França empatou surpreendentemente com o Haiti e complicou as contas da qualificação. Os gauleses até começaram bem o jogo e ao treze minutos Le Tallec, que ao fazer passar a bola entre as pernas do guardião haitiano, colocava-os a vencer. Porém, o Haiti, que já tinha dado boas indicações contra o Japão, chegaria ao empate pouco depois, através da conservação de um castigo máximo, que penalizou um derrube do guarda-redes francês Joris Delle a Valdo Normil.
Na segunda parte, a França viu-se reduzida a 10 jogadores, devido à expulsão Lebbihi, que viu dois amarelos num espaço de três minutos. Contudo, a expulsão de um seu jogador veio dar mais fulgor ao jogo francês, embora sem resultados práticos.
Com este empate a uma bola, os franceses vêm-se obrigados a vencer o último jogo para conquistar os pontos necessários para obter um lugar nos oitavos-de-final, acontecendo mesmo em relação aos haitianos.

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI


No outro jogo deste grupo, a Nigéria não encontrou muitas dificuldades para vencer o Japão. Aos 21 minutos, Chrisantus assistiu Oseni para o primeiro golo dos africanos no jogo. Dez minutos depois, foi a vez de Chrisantus, que já havia marcado contra a França, colocar a Nigéria a vencer por 2-0.
Na etapa complementar, os japoneses ainda tentaram inverter o resultado que lhes era desfavorável, mas acabaria por ser a Nigéria a marcar, com Chrisantus, o melhor em campo, a bisar no jogo e a fixar o resultado em 3-0.
Com este resultados os jovens Super Águias já estão qualficiados, enquanto que, por outro lado, um empate deverá bastar aos nipónicos para seguir para a fase seguinte.

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI


Próximos jogos deste grupo:
25/8/2007

França VS Japão
Haiti VS Nigéria

Sem comentários: