domingo, agosto 26, 2007

Estrela Brilhante - Naval por água abaixo (3-1)

Estádio: José Gomes
Espectadores: Os habituais, mais umas velhas da Naval lá de uma das claques que nao pararam de berrar o jogo todo "Naval é nossa...", "E faz o golo"... 90 minutos só nisto
Árbitro: Augusto Duarte (Braga), o tal dos rebuçados em casa do Pinto da Costa

ESTRELA AMADORA
Nélson, Rui Duarte, Wagnão, Maurício e Cardoso; Fernando, Marco Paulo e Tiago Gomes; Mateus, Moses e Mossoró
Suplentes: Pedro Alves, Ndiaye, Daniel, Anselmo, Nuno Viveiros, Hugo Carreira e Yoni
Treinador: Daúto Faquirá

NAVAL 1º MAIO
Taborda, Mário Sérgio, Paulão, Gaúcho e China; Gilmar, Dudu e Hugo Santos; Davide, Marcelinho e Saulo
Suplentes: Dani, Lopes, Elivelton, Eanes, Delfim, Wandeir e Felipe
Treinador: Francisco Chaló


Visão Tricolor

Jogo com duas partes distintíssimas. Até à entrada dos extremos tricolores e depois da entrada dos mesmos. Não percebo porque é que Dauto entra nos jogos com uma equipa sem extremos, povoando o meio-campo e ataque. Já o tinha feito no Estoril e deu-se mal. Hoje foi igual, para pior.

Não sei se é uma táctica de enganar o adversario, se de dominar o meio-campo desgastando, a verdade é que nunca funcionou o que quer que fosse que ele tenta... a meu ver, claro.

O jogo começou muito fraco, o Estrela não fez uma unica jogada, e a Naval ia lutando. Davide que levou bastante na cabeça, da parte da bancada dos sócios, cruzou para o golo da Naval e virando-se para a bancada mandou acenos e beijos... Uma criancice de um "puto" que também se julgava o maior e ... foi parar à Naval.

Sabendo que estava pessimo o jogo, Dauto faz entrar os dois extremos e em 3 minutos já tinha havido dois cruzamentos, um dos quais deu canto e golo, de Cardoso... mais um do defesa central adapatado a lateral.

A segunda parte começou como acabou a primeira, o Estrela com as suas torres tetra-gemeas, os defesas centrais Wagnao 1,91m e Mauricio 1,93m, o lateral adaptado Cardoso 1,89m e Moses a parede 1,90m, nos cantos é um perigo. Novo canto, novo golo de uma das torres... Wagnão.

Mateus acabou com o jogo num remate fora da area e colocadissimo, sendo que só não se marcou mais porque Tiago Gomes a tentar imitá-lo, também de fora da area, atirou ao poste.

Depois muita gestão de jogo e várias oportunidades para ampliar, até final... Moses que só foi parado, já na segunda parte todo roto, com um tipo encavalitado a fazer-lhe uma gravata em que acabaram ambos no chão com cartão amarelo para o navalista.

Este Estrela mostra muita vontade de vencer, muito coeso, muita qualidade em certas pedras do plantel em que ainda falta... Gilles e um outro Ponta de Lança para ajudar Moses.

Melhor em campo:

Dificil escolha:

Comecemos por Marco Paulo, por ter saido e com isso ter saido o mau futebol que pratica esse pseudo-jogador.

Depois podiamos por Moses, uma parede. O adversário directo da equipa contrária seja ela qual for, deve passar o dia a seguir todo em banhos e massagens, de levar 90 minutos com uma parede daquelas.

Também temos no centro do terreno Tiago Gomes, em todo o lado do meio-campo, de tal maneira que por lá outro ao lado dele é só para atrapalhar.

Mateus é um 10 (até no número da camisola ele é o 10) com muita técnica, pouca corrida... mas quem te de correr é a bola e isso ele sabe fazer, com fintas e passes fulcrais.

Notas negativas:

Entrar nos jogos sem extremos, será que é para enganar o adversário ou chatear os adeptos? Incompreensivel.

Marco Paulo... Epá com esse nome e no futebol? Musica pá, esse é que é o teu "meio". Pelo menos o nome já tinhas.

Davide... Cresce.

Taborda, foi um mau dia ou o teu lado direito é muito fraquinho? Aos adversários, zona a explorar deste guarda-redes o lado direito pelo chão.

Arbitragem:

Duarte "rebuçados" Gomes. Epá é tão fácil apitar sem chatear as bancadas, custa muito apitar para os donos do terreno também? Ou então não achas que apitas demais a favor dos adversários, ainda para mais quando são visitantes?

Tens de rever o teu auxilar do lado Sul, o gajo anda meio sem saber o que são faltas e simples encostos ou quedas sem toques.

Conclusão:

Parece que o Estrela tem equipa para permanecer, com algum trabalho e algumas entradas, tipo a do Gilles e outro Ponta de Lança de qualidade... Mais Anselmos não por favor. Alguns dos novos jogadores são de boa qualidade para um Estrela Amadora. A dupla de centrais-torres parece eficaz. Cardoso é uma boa surpresa. Mateus idem. Mas e suplentes? Pois é, se algum se lesiona ou é castigado não há suplentes. Ainda falta Edu Silva, lesionado... Bom jogo, quase um jogão, mas não tanto.


Sem comentários: