domingo, agosto 19, 2007

Mundial de Sub-17: Grupo A e B



Pouco passava das seis horas da manhã de ontem, hora de Portugal Continental, quando se iniciou a 12º edição do Campeonato do Mundo de Sub-17, que se realiza na Coreia do Sul. São 24 as selecções que lutam pelo ceptro, sendo que, entre elas, destaque para o Brasil que procura o tetra.
Hoje entraram em acção o grupo A e B. Apenas quatro jogos foram suficientes para se bater um recorde e para haver a primeira surpresa.




Foi o grupo B que abriu a competição.

Norte-coreanos e ingleses deram o pontapé de saída na cidade de Jeju, num jogo surpreendentemente equilibrado. Na primeira parte, os britânicos controlaram a posse de bola, mas foram o coreanos que estiveram mais perto do golo. O segundo tempo parecia ir ao encontro do que tinha acontecido nos primeiros 45 minutos até que Victor Moses coloca a Inglaterra a vencer, desferindo um remate bem colocado sem hipóteses para o guardião norte-coreano O Mung Sung. A jovem equipa asiática foi atrás do prejuízo e empurrou os homens de sua majestade para o seu reduto mais defensivo. Todo o esforço da equipa coreana foi premiado a um minuto dos 90, depois de um cabeceamento certeiro de Chol Min, que protagonizou a primeira surpresa da competição.

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI


No outro jogo do grupo, o Brasil esmagou a Nova Zelândia com sete golos sem resposta. Bastaram apenas 9 segundos para que começasse o massacre para os neozelandeses e para que Flavinho marcasse o golo mais rápido dos Mundiais de Sub-17. Cinco minutos depois Gleesson foi buscar a bola ao fundo das suas redes pela segunda vez, desta feita devido a remete de certeiro de Lázaro. A Nova Zelândia, falhou uma grande penalidade aos 31 minutos, via a sua baliza ser violada novamente aos 33 minutos, através Giuliano.
Na segunda parte, o ritmo do jogo manteve-se. Fábio e Alex, aos 50 e 54 minutos, respectivamente, aumentaram a vantagem brasileiro. Pouco depois Fábio, mais uma vez em evidência, sofre uma carga dentro de área e o árbitro assinala de imediato castigo máximo, que Lulinha converteu. O resultado final só seria fixado aos 87 minutos, com Júnior aproveitar da melhor forma um cruzamento de Bruno Collaço.

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI



Os próximos jogos deste grupo:
21/08/2007
Nova Zelândia VS Inglaterra
Brasil VS Coreia do Norte

No grupo A, Costa Rica e Togo empataram a uma bola. Um jogo começou com um ritmo algo lento, com as duas equipas a se estudarem uma à outra. Foi aos costa-riquenhos que pertenceu a primeira oportunidade do jogo com Júlio Ibarra a testar as qualidades do guardião togolês Tchagoumi. Após esse lance, o domínio pertenceu aos africanos que chegaram ao golo no minuto 39 por Sapo Mani.
Na segunda parte, com a entrada do avançado Manuel Urena, a jovem Selecção da Costa Rica foi mais perigosa, embora os togoleses tivessem tido oportunidades de aumentar a vantagem. Como quem não marca sofre, os costa-riquenhos chegaram ao empate a nove minutos do fim, com um golo de Josue Martinez.

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI



No outro jogo do grupo, a equipa anfitriã foi derrotada pelo Peru por 1-0. Depois de um começo lento, os peruanos aos poucos começaram a tomar conta da partida e chegaram ao golo por intermédio de Carlos Balazar, que, à segunda consegue bater o guarda-redes coreano.
Na etapa complementar, os sul-americanos deram a iniciativa de jogo à equipa da casa, que, no entanto, não conseguiu inverter o resultado.

VEJA O VIDEO DO JOGO AQUI



Próximos jogos do grupo:
21/08/2007

Togo VS Peru
Coreia do Sul VS Costa Rica

Sem comentários: