domingo, agosto 26, 2007

III Divisão Nacional Série A - Morais FC vs Vieira SC



Domingo, 26 de Agosto 2007

Campo de STº André

Arbitro: Marco Cardoso – AF Vila Real

Aí está…a emoção da III Divisão voltou!

Com o início da III divisão os campeonatos de futebol Nacional ficam completos. Com um novo molde competitivo espera-se que os campeonatos tenham mais emoção e a competitividade seja maior.

O Vieira SC alinhou com: Francês, Tozé, Geane, Castelar, Meira, Óscar, Hugo, Armando, Vitinha, Ramboia e Catana.

A equipa canarinha deslocou-se esta tarde à cidade de Macedo de Cavaleiros para defrontar o recém promovido Morais.
Num campo pelado era de se esperar um jogo mais à base da força e do querer, mas não foi isso que aconteceu, principalmente na primeira parte. Foi um jogo bem disputado, com bons lances de futebol, muitas oportunidades e três golos.
O Vieira iniciou o encontro com três reforços no onze e com o objectivo de arrecadar os três pontos.

Na primeira parte o Vieira não entrou bem, mas logo as 7’ Vitinha teve uma grande oportunidade de golo mas atirou ao lado da baliza de Ricardo. A partir deste momento o Vieira parece que acordou e arrancou para uma grande primeira parte. Nos últimos 5’ aparecem os golos da partida. Aos 40’ e contra a corrente do jogo o Morais faz o primeiro golo do encontro, golo este que é ilegal pois Francês é carregado na pequena área.
O Vieira não sente golo e volvidos 2’ o reforço Catana faz o empate após assistência primorosa de Armando. Já no cair do pano da primeira parte Armando põe justiça no resultado e faz o segundo para o Vieira SC.

Ao intervalo o resultado era justo e adequado.

No segundo tempo o Vieira entrou com o objectivo de segurar o resultado e tentar ainda fazer o terceiro golo para assim matar o jogo. Esta segunda metade foi menos vistosa que a primeira, pois jogou-se mais com o querer e vontade.
Um resultado justo pelo que aconteceu nos 90’ e uma palavra de apreço para esta equipa do Morais. Com apenas 5 anos de vida já está a disputar a III Divisão e mostraram valor e qualidade para fazer uma grande época.

Homem do Jogo eleito pela Rádio Alto Ave: Armando

Nos restantes jogos de destacar o vitória do estreante Vidago sobre o Macedo de Cavaleiros por uma bola a zero e ainda a também vitória do Marinhas sobre o recém promovido Prado por 3-0.




1 comentário:

aralfandeguense disse...

o emblema do Morais, está errado. O emblema é da ARA (associação recreativa alfandeguense)