quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Análise ao sorteio da Taça

Realizou-se hoje de manhã mais um sorteio da Taça de Portugal, referente aos quartos de final da competição.
Os jogos que deu foi:
Benfica - Beira Mar
Estrela da Amadora - Belenenses
Vitória de Setúbal - Sporting de Braga
Marítimo - Boavista

Na minha opinião, prevendo os resultados, os semi-finalistas serão o Benfica, o Estrela, o Setúbal e o Boavista.
Benfica-Beira Mar: Penso que a derrota no jogo da Superliga foi um mero acidente de percurso e que o Benfica não vai perder esta excelente oportunidade para chegar a mais uma meia final da Taça de Portugal. É neste momento mesmo talvez o grande favorito à conquista da mesma.
Estrela da Amadora - Belenenses: Apesar de no aspecto teórico o favoritismo se ter de dar ao Belenenses, penso que o Estrela do meu companheiro de blog vai vencer este jogo. Apesar de estar na II Liga trata-se do líder da mesma, e penso que o nível entre as duas divisões não é assim tão diferente. A acrescer a isso, a motivação que certamente os jogadores do Estrela terão será superior aos de Belém e preconizo a vitória dos visitados.
Setúbal - Braga: Um jogo muito interessante. Penso no entanto que o Setúbal irá aproveitar o factor casa e vencer esta partida. No entanto é mais uma prova de fogo para os bracarenses que têm aspirações também nesta competição.
Marítimo - Boavista: Outro jogo bastante interessante. Apesar do factor casa que o Marítimo poderia aproveitar eu penso que o Boavista está talhado para este tipo de competições e vai ser semifinalista, vencendo nos Barreiros.

Por fim uma pequena provocação... Com quem jogam Sporting e Porto???... Não os encontrei no sorteio....

Dia 2 de Março veremos que consigo acertar nos prognósticos... :-)

Sem comentários: