quarta-feira, fevereiro 02, 2005

José Couceiro

Mudado o treinador do meu clube, penso que é chegada a hora das mudanças. Este período de mau futebol praticado, indisciplina, contratações estapafúrdias e consequentes maus resultados, parecia traduzir o ditado popular "patrão fora, dia santo na loja", ou seja, não sei se por causa do processo apito dourado, se por razões pessoais ou se por passagem de testemunho, o que é certo é que esta atipicidade parecia antever que Pinto da Costa esteve de férias. Pelos vistos voltou, com sangue novo, treinador novo e mensagem interna nova. Se o treinador que estava demorou a encontrar um rumo certo para a equipa, é certo que também teve muitas adversidades, tais como lesões, vendas e equipa muito jovem sujeita à pressão de defender o emblema campeão do mundo. Certo é que Fernandez poucas vezes, para não dizer mais, teve pulso para educar, motivar e agarrar os jogadores. Cheguei a dizer logo à sua vinda que a postura dele não sería a mais correcta, ao dizer que nunca tinha trabalhado com um grupo de jogadores tão bom, tão habituados e motivados para ganhar, e isso confirmou-se, para minha tristeza.
Quanto a Couceiro, para mim é uma incógnita, pelo seu passado e pelo seu presente. A ver vamos.
Já aqui disse também e mantenho, que no futebol de hoje, não é preciso saber muito de futebol para pôr uma equipa a ganhar. É preciso saber motivar os jogadores e adaptá-los ao esquema táctico idealizado, e óbviamente ter os profissionais certos. É aí que reside a minha esperança em José Couceiro, que espero que esbarre com este passado recente.
Boa sorte ao novo treinador do FCP, aos novos e "velhos" jogadores deste plantel, para que se unam à volta do clube que representam. Se assim fôr, estarei na 1ª fila a apoiar, se assim não fôr, estarei a apoiar, mas mais atrás...Este fim de semana vou apoiar pela tv, por exemplo! Mas vamos lá ganhar, temos que ganhar!
Quanto à taça de Portugal, eu acho que os semi-finalistas serão: Benfica, Braga, Marítimo e Belenenses.
Espero que ganhe esta competição o Braga, por uma razão: Como esta época o FCP já não joga mais com esta equipa, a única forma de desforrar a derrota de Domingo passado, é o Braga ganhar a taça, se é que me entendem.
Em resposta à provocação do Nuno, o meu parágrafo anterior já dá uma achega, mas eu complemento com a resposta à tua pergunta. O FCP joga para o campeonato!
Saudações, e boa sorte àqueles que ainda estão em prova!

Sem comentários: