segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Benfica B a caminho da 2.ª B...

Dia de festa na Portela de Sintra, a nova bancada do complexo desportivo do Sport União Sintrense encheu-se de gente para assistir a um emocionante Sintrense-Benfica B.
O Sintrense a fazer uma época desastrosa, estando nesta altura em risco a despromoção do clube aos distritais, o Benfica B a dominar a serie E da 3.ª divisão, e com a subida à 2.ª divisão B praticamente certa.

Na primeira parte o Sintrense dominou, sem grandes oportunidades, a não ser uma jogada de Rochinha, em que este isolado perante Bruno Costa (guarda redes do Benfica B) e com um companheiro ao lado, preferiu rematar à baliza e acabou por falhar... Enfim, já vai sendo habitual este tipo de falhanços dos avançados Sintrenses, jogo após jogo surpreendem-me cada vez mais com as perdidas incriveis que vão inventando...

Ao intervalo saiu Sokota, que deu o lugar a Tiago Santos, a equipa mudou completamente de atitude, foi outro Benfica B que se viu na 2.ª parte, desta vez foi a vez de Vasco Firmino e Tiago Santos falharem lances incriveis, Tiago Gomes esteve muito bem a subir pelo flanco esquerdo e ainda melhor a defender (compensando o desacerto que evidenciou na 1.ª parte) a dupla de centrais comandada por Eduardo Simões esteve impecável, Helio Roque endiabrado, Brezovaki e João Coimbra estiveram muito bem a construir jogo, pena parecer que tinham medo de rematar à baliza...

No Sintrense destaco um homem, Tomás, fisicamente é parecido com Hugo, mas garanto-vos que tecnicamente deixa o central leonino a milhas de distância... Foi uma delicia assistir aos pormenores deste jogador ao longo dos 90 minutos, até os muitos adeptos do benfica presentes no estádio ficaram boquiabertos com a exibição deste jogador, para mim o melhor em campo!

Infelizmente este jogo não merecia o final que teve, João Coimbra parte em fora de jogo para o sprint que lhe possibilitaria fazer a assistência para Tiago Santos fazer o golo, que também estava em fora de jogo... 2 foras de jogo numa jogada, sem imagens é sempre complicado garantir-vos se estava ou não em fora de jogo, mas eu estava em linha com o lance, e ficou-me toda a ideia que estava realmente em fora de jogo.
Claro que depois foi o desespero dos jogadores e adeptos do Sintrense, com cenas menos bonitas...

Com este resultado o Benfica B está cada vez mais perto da 2.ª divisão B, com 13 pontos de vantagem para o Atlético do Cacém (primeiro dos que não sobem) e 8 pontos de vantagem para o Real, que ocupa a 2.ª posição. O Sintrense leva apenas 3 pontos de vantagem sobre a linha de água, e as contas começam a complicar-se, não acredito que o Sintrense desça, mas a falhar golos desta forma tudo é possivel...
Uma palavra para o Real que ganhou por 2-1 ao Vialonga e aproveitou a derrota do Cacém em Carregado pelo mesmo resultado, desta forma o Real de Massamá caminha a passos largos para a sua estreia na 2.ª divisão B.

Grande Abraço e bons ataques!

Sem comentários: