quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Um pouco de Guiness e acima de tudo desportivismo...

Estive ausente nos últimos dias aqui neste nosso cantinho e pelo facto peço desculpa. Não foi no entanto por o meu clube perder (até porque ganhou), mas apenas porque fui passar este fim de semana carnavalesco num país onde nem há Carnaval... :-)
Como podem constatar através do título fui até Dublin e à Irlanda, conhecer a cidade, suas gentes e seus costumes. Povo simpático, afável, com uma paixão louca pelo desporto, principalmente pelo rugby e um pouco por futebol. A maioria dos irlandeses, em Dublin, espalham-se pelos mais de 1.200 pubs aí existentes para assistir via TV aos jogos de rugby ou de futebol que são transmitidos. Findo o jogo, quer a sua equipa ganhe, quer perca, pedem mais uma Guiness, para festejar (ou não). Espero que isto represente tudo aquilo que faz do desporto uma actividade amada por tanta gente. Quando a um irlandês dissemos no passado sábado que Portugal iria ganhar por 3-0 na quarta-feira seguinte, ele respondeu com um simples: "se forem superiores, estarei aqui para vos dar os parabéns. E é natural que assim seja." Penso que esta forma de abordar as coisas mostra tudo.

Por fim, apenas uma provocação para o nosso amigo Tó: então esta semana não há comentário ao jogo do Sporting???... É que 3-0 acho que nem com a arbitragem há desculpa... :-)

Um abraço pra todos e que Portugal hoje vença e convença!...

Sem comentários: