sábado, fevereiro 26, 2005

Champions League

Mais uma jornada europeia, grandes jogos, algumas surpresas e confirmações.
Assim temos que em relação à Champions League tivemos muitas "finais antecipadas" das quais vos transmito aqui o meu vaticínio:
1) Man Utd vs AC Milan - Surpresa em Old Trafford! Sinceramente após ter visto nos últimos meses esta equipa inglesa a subir muito de produção, não esperava que se deixasse bater pela matreirice reconhecida aos italianos. O AC Milan ganhou uma boa vantagem, mas não acredito que tudo esteja já resolvido, tal é o equilíbrio de forças neste confronto. Contudo a minha aposta vai para os italianos.
2) Bayern vs Arsenal - Aqui estão duas confirmações! Uma, os alemães são uma bela equipa e já começam a ameaçar os outros grandes do futebol europeu. Este ano os bávaros parecem mais sólidos que nos últimos anos e são sem dúvida uma equipa a ter em conta. A outra confirmação é o Arsenal. Infelizmente deu-se a confirmação que a equipa orientada por Arséne Wenger está em declínio exibicional e psicológico, sendo batida com relativo à vontade pelo Bayern. No entanto, faltam ainda jogar 90 minutos e todos sabemos o que uma noite de inspiração pode trazer, mas volto a referir que considero os alemães um conjunto muito sólido e personalizado, por isso aposto no Bayern!
3) Werder Bremen vs Ol. Lyon - Grande surpresa! O Werder está em franca recuperação na Bundesliga e nada fazia prever este desfecho. O Lyon fruto da experiência de bons jogadores como o Juninho, Wiltord, Moulida ou Essien venceu numa noite de grande inspiração e, na qual tudo saía bem. Parabéns aos franceses, mas convém lembrar o único confronto entre estas duas equipas. Foi à cerca de 5 anos e, aí o Lyon venceu (em casa) a 1ª mão por 3-0, no entanto não foi suficiente para eliminar os verdes de Bremen, pois estes na 2ª mão triunfaram por 4-0! Irá a história repetir-se? Não acredito!
4) Liverpool vs Bayer Leverkusen - Grande LIVERPOOL!! Para quem não sabe é a minha equipa estrangeira favorita! Fiquei surpreendido com o desfecho deste jogo! Já se viu que a jogar em Anfield o Red Army é muito forte, o pior é quando joga fora. Na minha opinião ainda nada está definido e, sinceramente estou em crer que os alemães vão dar a volta à desvantagem... Infelizmente.
5) Real Madrid vs Juventus - Enfim, mais uma típica exibição da Juve à Fabio Capello... Era de esperar aquela postura dos italianos. Os madridistas venceram com toda a justiça e o resultado acaba por ser lisonjeiro para os transalpinos. Agora, no Delle Alpi a história vai ser certamente outra. Veremos como se irá portar o Real Madrid que terá aí a oportunidade de demonstrar toda a sua matreirice. Aposto nos italianos.
6) FC Porto vs- Inter Milan - Resultado justo no Dragão. O FCP continua sem grande imaginação no ataque e, obviamente que as exibições refletem isso mesmo. O Inter mostrou estar uma equipa muito confiante e, não fosse o eterno Vítor Baía e o resultado poia ter sido outro. Sinceramente penso que neste momento os italianos têm 80% de hipóteses de avançar na competição, contudo o meu FCP já demonstrou na presente época que nos momentos mais adversos consegue dar a volta às situações. Afinal, a esperança é a última a morrer! FORÇA FCP!
7) Barcelona vs Chelsea - Vitória justa dos catalães! O Chelsea foi com uma estrutura muito receosa, mas bem montada! Contudo após a expulção do Didier Drogba as coisas mudaram muito. Aí o Barça ganhou muito ascendente, massacrou, marcou dois golos e, podia até ter marcado mais. A 2ª mão promete e muito! Atenção Mourinho ao contra-ataque catalão! Afinal com jogadores como E'too e Giuly que gostam pouco de correr as coisas vão ser muito animadas. Voto no Chelsea!
8) PSV vs Monaco - Vitória natural, em casa, dos holandeses. Contudo agora, é igualmente natural a reviravolta em casa dos monegascos. Saviola, Kallon e Adebayor serão certamente ameaças constantes para os holandeses. Aposto no Monaco!

Sem comentários: