sábado, fevereiro 19, 2005

Viva o futebol

Na semana que agora finda disputou-se a primeira mão dos jogos da UEFACUP, com o Sporting a receber os holandeses do feyennord e o benfica a ir até Krasnodar para jogar em campo neutro com uma equipa de Moscovo, o CSKA.
Sobre o Sporting - Feyennord, aquilo a que qualquer adepto de futebol assistiu foi a uma primeira parte do desafio jogado a um ritmo alucinante sobretudo pelo Sporting, que fez uma magnifica exibição recuperando dois golos em 30 minutos, frente a uma equipa perigossima em contra-ataque, já que é só a equipa com o ataque mais produtivo na Europa actualmente.
O Sporting começou muito bem o jogo com o Hugo Viana a "disparar" um tiro do maeio da rua que foi embater na barra da baliza holandesa e no seguimento da jogada os holandeses não poderiam ter meilhor resultado já que acabaram por marcar.
Resultado, aos seis minutos de jogo já os holandeses ganhavam por 1-0 frente a uma equipa que não iria ser pera doce (como de resto acabaram por perceber mais tarde).
O Sporting jogou muito bem a arbitragem deixou jogar e não foi em fitas durate toda a primeira parte do jogo.
No inicio da segunda parte já com 2-1 para o Sporting, verificou-se uma falta dentro da area dos holandeses, perto do arbitro assistente e quer este quer o arbitro "decidiram" não ver, e a partir daí foi um "ver se te avias" em materia de asneiras.
deve ter tomado qualquer coisa ao intervalo que lhe terá provocado azia no final (penso eu de que).
Seja como for,vitória da melhor equipa em campo, mesmo que o ritmo de jogo tem acalmado (era praticamente impossivel manter aquele ritmo o jogo todo) e jogando a ultima meia hora com menos um jogador.
O proximo jogo na Holanda,não vai ser facil mas espero que o Sporting vença já que se o forte da equipa holandesa é o ataque, parece-me que o ataque do sporting tambem não é nada para se deitar fora e em termos de equipa (conjunto) parece-me que o Sporting é melhor, isto é, vale mais no seu total.
desde que não joguem para defender o resultado, e joguem o jogo pelo jogo o Sporting vencerá a eliminatória.
sobre o CSKA-Benfica, prefiro não me pronunciar já que por um lado não vi a totalidade do jogo e por outro aquilo que vi foi tão mauzinho entre estas duas equipas que qualquer adepto que gosta de futebol fica mal disposto.
Parecia um jogo entre solteiros e casados. Por acaso para o CSKA até era um jogo de pré epoca mas para quem aspira tanto (L.F.Vieira dizia que dentro de 2/3 anos, que já lá vão teria a melhor equipa do mundo) até dá dó.
Para terminar, li a semana passada num jornal desportivo que Abramovich "deitava fora" por mês 2 milhões de contos.
Para um homem que tem tanto dinheiro parece que são trocados, não é?
Por outro lado fiquei já esta semana a saber que o Chelsea factura 200 milhões ao ano.
Para quem tem alguma dificuldade em perceber porque é que um homem deita fora dois milhões de contos por mês
aqui fica a solução do problema.
Um homem rico não deita fora dinheiro, porque não presisava de tanto trabalho para se desfazer do dinheiro, bastava queima-lo numa fogueira.
aquilo que o faz perder tanto dinheiro é o facto de ele ter proveniencias pouco claras e por outro lado receber em contrapartida 200 milhões "lavadinhos".
E parece que o sucesso é tanto e a impunidade tambem é tanta que o Homem já deixou de investir apenas no Chelsea para agora ter negocios espalhados por todo o Mundo do futebol.
Se não fosse o Abramovich o futebol estaria praticamente falido, por isso meus amigos
Dê-mos graças à exist~encia de gente como essa.
Benvindo sr. Abramovich ao Mundo do Futebol, ele está uma gracinha (como dizem os nossos irmãos brasileiros)
Saudações Desportivas (acho que esta saudação já está a ficar demodé)

Sem comentários: