terça-feira, fevereiro 15, 2005

Europeu de futsal

Volto a falar de futsal, e infelizmente pelas piores razões.
Portugal perdeu hoje com a espanha por 3-1, depois de já ter perdido com a Italia por 8-3, e disse adeus ao Europeu da modalidade que se disputa na Républica Checa.
Já começo a ficar farto daquele discurso tipico dos coitadinhos e das vitórias morais, estou farto de ouvir dizer que se trabalha bem em Portugal e mais ano menos ano os titulos vão aparecer. Está a demorar tempo demais, Portugal nem às meias finais de uma grande competição consegue chegar, exceptuando o Mundial da Guatemala em 2000.
É certo que ficamos num grupo dificil, com os campeões da Europa e do Mundo, e que 3 jogadores importantes na selecção não puderam participar neste Europeu (Pedro Costa, Arnaldo e Ricardinho), mas julgo que está na altura de se exigirem responsabilidades pelos fracassos atrás de fracassos!
O Benfica no ano passado jogou de igual para igual com melhor equipa do mundo, perdeu 4-1 em Espanha e ganhou 4-3 em Lisboa, sagrou-se vice campeão europeu, o Sporting este ano está apurado para a fase de grupos da UEFA futsal cup, eliminou o campeão Checo na Républica Checa...
A nível de clubes obtêm-se bons resultados, o que se passa com a selecção???
Estamos a falar de uma selecção profissional, já não são nenhuns amadores...
Continuo sem perceber a utilidade de 2 Brasileiros que nunca jogaram em Portugal se terem naturalizado para jogar pela selecção, para além de não serem jogadores fora de série, é injusto para os Portugueses...
Exigam-se responsabilidades pelo fracasso, chega de desculpas!!!!

Sem comentários: