quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Retoma!

Afinal o meu desejo foi uma ordem para a direcção do FCP! O meu clube trocou mesmo de treinador. É bem verdade que VICTOR FERNANDEZ sempre foi um "gentleman", mas afinal de contas não foi para isso que ele veio até à Invicta. Veio com o intuito de dar continuidade, pelo menos a nível nacional, ao sucesso estrondoso do FCP nos últimos anos. O resultado, infelizmente para ele e para todos nós portistas, é que a cada dia que passava a nossa equipa teimava em não se encontrar. Tal como ele disse, e bem, nos jogos em casa os jogadores sentiam demasiado a pressão de terem de ganhar e jogar bem. O facto de muitos dos jogadores contratados serem jovens dificultou-lhe demasiado a tarefa. Fernandez tem razão nisso!
Contudo hà outra questão que se põem. Que evolução tiveram esses jovens jogadores enquanto foram por si treinados? O facto é que se ouve evolução, ela foi negativa!
E é exactamente neste quadro que eu gostava de enquadrar a contratação, para mim perfeita, do JOSÉ COUCEIRO. Acredito muito no seu trabalho, na sua personalidade vincada, na sua experiência em variadas áreas do futebol e na sua enorme qualidade demonstrada até aqui!
Até hoje li muitos comentários questionando essa mesma qualidade e, sobretudo, lembrando o facto de no ano passado o Alverca ter descido ao segundo escalão do nosso futebol. Engraçado é o facto de ainda não ter lido nada a comentar que o Alverca também subiu à dois anos para a Superliga, orientada pelo mesmo treinador! Mais, já ninguém se lembra da forma escandalosa como o Alverca desceu o ano passado, quando na altura todos concordamos no Site ZEROZERO dessa profunda injustiça que haviam cometido com a equipa ribatejana! Ninguém escreveu, até ao momento, que a equipa do Vitória de Setúbal apesar de estar mergulhada numa crise financeira profunda, superior a qualquer outra da Superliga, tem feito uma época sensacional ao nível exibicional e dos resultados, o que dá logo para provar todo o valor humano e profissional de todos os elementos que compõem aquele plantel, incluindo o seu treinador!
Sinceramente, creio que após erros atrás de erros que o nosso Presidente PINTO DA COSTA e a sua Direcção foram cometendo ao longo destes seis longos meses, chegou finalmente uma aposta ganha. Após, no início de época, o JOSÉ PESEIRO ter ido para os lados de Alvalade, o ex-treinador do Vitória de Setúbal passou a ser a minha principal escolha para liderar o meu clube rumo a novas vitórias. Daí a minha satisfação pela sua vinda, tal como também a teria se tivesse vindo o CARLOS BRITO (grande portista!).

Sem comentários: