sábado, fevereiro 19, 2005

Vale do Romeiro

Sábado 14h20, pego no meu carro e faço os cerca de 50KM que separam a Covilhã de Castelo Branco, para ver o meu Académico de Viseu.

Para variar, chego já com o jogo a decorrer e enervo-me comigo próprio por não ter saído mais cedo de casa. No entanto quando vi aquelas camisolas negras que eu tanto amo tudo passou. Procuro ver se no Estádio estão adeptos da equipa de Viseu. Avisto a Brigada Negra e é para perto deles que vou, são cerca de quinze, talvez menos mas é bom ver que acreditam na nossa equipa.

Apesar do sol, pouco tempo depois, levo com um balde de àgua fria. A defesa do meu clube, que até hoje era a melhor da 2ªB Zona Centro, preocupa-se com toda a gente, excepto com o jogador que tem a bola e o remate, que tabela em alguém, só para no fundo da baliza do José Carlos. A equipa desorienta-se e acaba mesmo por sofrer o segundo golo num lance em que a nossa defesa, parecia saída da equipa de infantis. 2 a 0 para o Benfica de Castelo Branco.

A partir daí só deu Académico. Numa jogada na área Albicastrense, o guarda-redes não toca na bola e o jogador do Académico deixa ficar o pé e cai. Penalty duvidoso. Na conversão Hélder não perdoa, 2 a 1.

Gosto de ouvir o relato enquanto assisto a um jogo. Estava a sintonizar a Rádio Cova da Beira. Perto de mim um adepto da casa fazia o mesmo. O comentador dizia que o penalty tinha sido mal assinalado, eu até concordo, logo de seguida fala da ligação do empresário de jogadores, Jorge Manuel Mendes ao Académico de Viseu. Isto fez com que o tal adepto da casa chamasse o àrbitro de comprado para cima. Este energúmeno passou o resto do jogo a pressionar o fiscal de linha, com uma linguagem que não se deve usar quando, como era o caso, se tem crianças ao pé. Porque é que pessoas como estas insistem em ir ao futebol?!

Voltando ao jogo. O Académico veio para cima do BCB, após um remate de Álvaro ( fixem o nome dete jovem) à barra, Jairson aproveita, para no meio da confusão fazer o empate. 2 a 2 ao intervalo.

Veio a 2ª parte e o Académico em grande, só que as oportunidades iam sendo desperdiçadas. Numa dessas jogadas Jorginho vai à linha cruzar e Jairson na cara do guarda-redes, não acerta na bola. Inacreditável! Quem não marca sofre e após um pontapé de canto, a defesa do Académico fica a dormir e Hélder Monteiro faz o 3 a 2. O Académico fez tudo para chegar pelo menos ao empate, mas o guarda-redes albicastrense Alemão defendeu tudo o que havia para defender. Rui Bento, com apenas 3 jogadores no banco não podia fazer muito mais.

Resultado final: BCB 3 ACADÉMICO DE VISEU 2.
Ponto negativo- Porque é que a equipa do Académico não veio agradecer à sua claque o apoio?
Ponto positivo- terminado o jogo e no exterior do Estádio Vale do Romeiro, reparo que havia mais adeptos do Académico do que os que estavam junto à claque, no total deviamos ser uns 30. Com cerca de 200 pessoas a ver o jogo, dá uma média de 15% de academistas. Quantas equipas, nesta divisão se podem dar a esse luxo?!

Sem comentários: