quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Porque será?

Olá a todos!
Embora tenha estado afastado destas andanças, e haja muito boa gente que possa pensar que ocorreu porque o Sporting perdeu (e bem! na Madeira),o que me terá deixado sem palavras, isso não corresponde à verdade.
A verdade é que para além de ter estado em exames semestrais, tive problemas no meu computador que me impediram de participar mais activamente neste blog.
Resolvidos os problemas, e mais uma jornada decorrida, o Sporting voltou mais uma vez à sua condição de lider (não importa para já quem é que vai em primeiro, no final é que se fazem as contas), própria da equipa que melhor futebol tem demonstrado ao longo do campeonato, muito embora tenha a "ombrear" na qualidade futebolistica um Sporting de Braga "renascido",para além dos já "eternos candidatos" (não era assim que se falava do Sporting à alguns anos atràs?)SLB,do actual campeão europeu FCP, e do clube do Major BFC.
No final da semana passada, saiu uma noticia no Publico em que dizia que para além das dividas dos clubes, no ambito do Totonegocio, existiam ainda dividas anteriores a 1996??? portanto não contempladas no "dito cujo", sendo o Sporting a equipa maior devedora.
Curiosamente o presidente do Sporting, diz desconhecer essa divida, o Belenenses tambem ele devedor de uma importancia simbolica diz o mesmo, e acrescenta aguardar a notificação da parte do Ministério das Finanças, já que pelos vistos até aos dias de hoje, isso nunca terá ocorrido. Estranho?!Não acham?????
Mais estranho ainda, pelo menos para mim, embora para aqueles que se apressaram a dar a noticia?? não tivesse sido, é o facto de um clube que durante a decada de 90, a mesma a que dizem respeito as dividas, se endividou a torto e a direito, com a compra de Paulo Futre, (isto é sabido por todos aqueles que seguem o futebol) e pasmem-se!!! não existe um centimo que seja de divida....Que lindo!!!!
É por causa destas e de outras coisas que eu amo este jogo!!! Ou como dizem os Americanos Y Love this Game!! Não é assim Spice???
Falando de coisas sérias, eu entendo ontem como hoje que TODOS OS CLUBES SEM EXCEPÇÃO devem cumprir as suas obrigações fiscais, e por isso como contribuinte deste País espero que o Ministério das Finanças faça chegar a todos os clubes devedores a respectiva notificação do pagamento das dividas em atraso, SEM EXCEPÇÕES.
Falando de futebol, que era aquilo que apenas nos devia motivar para deixarmos aqui expressas as nossas opiniões, o jogo com o Rio Ave, correu muito melhor do que aquilo que qualquer adepto esperava, o Rio Ave apenas tinha perdido esta epoca por tres vezes, e nenhuma delas com os tres grandes, o Sporting para alem de ter jogado nos primeiros quarenta e cinco minutos teve aquilo que nos ultimos jogos vinha faltando, um pouquinho de sorte.
tinha sido assim no Nacional da Madeira, na Luz, com o Vitoria de Setubal, e muiuto embora em termos de produção de jogo no Maritimo tenha ficado muito aquém daquilo que era esperado tambem aí não houve sorte.
Finalmente no jogo com o Rio Ave, a estrelinha voltou aquela que tem sido a equipa que tem praticado melhor futebol.
Para este fim de semana, já tenho alguma apreensão sobre como vai ser em Leiria. Tradicionalmente é um campo dificil, e o Sporting na frente incomoda muita gente sobretudo se os mais directos adversarios tem jogos complicados, como o Porto em belem e o Benfica com o Guimarães, por isso, nada melhor do que NOMEAR, ATENÇÃO, não foi SORTEADO, o senhor PAIXÃO.
Esta situação só vem ao encontro da TAL CREDIBILIDADE que se quer que haja, mas que não pode ser nada, não é?
O senhor PAIXÂO não deveria sequer arbitrar, quanto mais estar a apitar jogos da Superliga.
A quem interessa esta descredibilização do futebol????
Não existia ninguém piorzinho para ir apitar em leiria?????
Saudações VERDADEIRAMENTE Desportivas

PS- Logo à noite grande jogo em perspectiva entre duas equipas que praticam futebol ofensivo, embora não acompanhe o futebol holandes regularmente, penso que o Sporting é mais equipa, e por isso espero uma exibição de grande nivel da minha equipa e que possa assegurar a passagem à proxima fase da UEFA CUP.

Sem comentários: